Jovem foi contida por policiais logo após adentrar a instituição municipal.
O caso de ameaça provocou tumulto dentro e fora da escola municipal de Mucambo. Foto: Divulgação / Fonte: Diário do Nordeste |
Portando uma faca, uma adolescente de 14 anos invadiu o Centro Educacional Deputado Manoel Rodrigues, no município de Mucambo, no Norte do Ceará, e fez ameaças às pessoas que estavam na escola. O caso foi por volta das 13h desta quarta-feira (13). Ninguém ficou ferido.
Segundo a Polícia, a diretoria da instituição informou que a aluna de 14 anos chegou fazendo ameaças, mas sem direcioná-las a alguém em específico. Ela atravessou os corredores do colégio gritando.
Os profissionais da limpeza foram os primeiros a ver a estudante e, temendo ser alvo, trancaram-se na cantina.
A Polícia foi acionada e conteve a jovem, que resistiu. "Foi mais um susto. A direção percebeu que a moça portava uma faca e decidiu intervir de forma segura, chamando as autoridades da cidade. Tudo foi rapidamente esclarecido", afirmou a assessoria de comunicação do Município. A prefeitura disse ainda que informações preliminares apontam que a jovem sofre de depressão.
Essa informação foi confirmada pelo secretário da Educação de Mucambo, José Carlos Rodrigues Gomes. Segundo ele, a jovem é estudante do Centro Educacional Deputado Manoel Rodrigues e recebe acompanhamento psicológico.
Ele reforçou que a ação não resultou em dano físico para ninguém da comunidade escolar.
"Graças a Deus ficou tudo dentro da normalidade. Infelizmente ela realmente portou essa arma branca e adentrou na escola com essa arma branca, mas ninguém ficou ferido. Ela não cortou ninguém e não se cortou".
Após o ocorrido, aponta ainda o secretário, as aulas transcorreram normalmente na escola.
PORTE DE ARMA BRANCA
Acompanhada de membros do Conselho Tutelar, a adolescente foi levada para a Delegacia Municipal, onde foi registrado o ato infracional por porte de arma branca. Durante a publicação desta matéria, o procedimento ainda estava sendo finalizado.
A reportagem entrou em contato com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e aguarda posicionamento para atualizar esta matéria.
Portal Pacujá News
Nenhum comentário:
Postar um comentário