O Governo do Ceará vai pagar as contas de luz dos meses de abril e maio. O acordo foi anunciado pelo governador Camilo Santana (PT) nesta quinta-feira (18), após finalizar negociações com a Enel. O pagamento será válido para contas com consumo de no máximo 100 kw por mês. O governador Camilo Santana diz que pelo menos 500 mil contas de luz receberão o benefício.
A medida se soma a outras iniciativas tomadas pelo Poder Executivo para mitigar os efeitos da crise econômica causada pela pandemia. No início da semana foi anunciado que as contas de água de abril e maio para residências com no máximo 10m³ de consumo.
Anteriormente, já tinham sido liberados pacotes de incentivos para os setores de eventos, bares e restaurantes. Dentro dos pacotes, consta até um auxílio financeiro de R$ 1.000 para trabalhadores do setor de eventos que estejam desempregados.
Isenção de IPVA para empreendedores e microempreendedores, parcelamento de dívidas junto ao Governo do Ceará também são alguns dos benefícios liberados no contexto da crise econômica e da pandemia.
Portal Pacujá News
Nenhum comentário:
Postar um comentário