Total de visualizações de página

quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

Estação de metrô, ponte e agência bancária são alvo de ataques a bomba em Fortaleza

Número de ações criminosas registradas desde o dia 2 de janeiro no Ceará já chega a 209.

Agência bancária destruída por bandidos na madrugada desta quarta-feira, em Fortaleza Foto: Reprodução / TV Globo
Agência bancária destruída por bandidos na madrugada desta quarta-feira, em Fortaleza Foto: Reprodução / TV Globo
Uma estação de metrô e uma ponte foram alvo de ataques a bomba na madrugada desta quinta-feira e noite de ontem, em Fortaleza , no Ceará . Uma agência bancária também foi incendiada por criminosos. Não houve feridos e nenhum suspeito foi preso. Ontem, em entrevista à GloboNews, o governador Camilo Santana (PT) defendeu que os ataques criminosos sejam enquadrados como terrorismo . 

Na quarta-feira, quando a onda de violência no estado completou sua 16ª noite, criminosos tentaram derrubar uma ponte em Bela Vista, também em Fortaleza. O ataque com explosivos danificou a estrutura da construção e um cano de esgoto que passa pelo local. O barulho da explosão foi ouvido em vários bairros vizinhos.  

Já por volta de 1h da manhã, uma agência bancária localizada na rodovia BR-116, no bairro de Aerolândia, foi metralhada e incendiada. Os suspeitos, que fugiram do local, usaram combustível para executar o ataque. O Corpo de Bombeiros conseguiu controlar as chamas antes que o banco fosse completamente destruído. 

Também em Fortaleza, a detonação de um artefato explosivo por volta de 3h30 em um poste na estação Couto Fernandes, que atende a linha Sul do metrô da capital, levou à paralisação dos trens durante a manhã. 

Segundo a Polícia Militar do Ceará, menos da metade dos policiais da reserva convocados na última segunda-feira se apresentaram à corporação. Ontem, o prazo para os agentes se colocarem à disposição foi prorrogado para sexta-feira. No entanto, os PMs que já foram liberados para voltarem ao trabalho ainda não começaram a atuar nas ruas por conta de atrasos na confecção de coletes e fardas. 


Fonte: oglobo

Nenhum comentário:

Postar um comentário