Total de visualizações de página

sexta-feira, 12 de maio de 2017

SOBRAL-CE - Professora finge próprio sequestro para a família e exige valor de 2 mil reais para o resgate

A professora diz ter simulado o crime por não receber atenção dos familiares. A polícia encontrou a mesma no suposto local do crime, e a prendeu.

Nas imagens a mulher aparece amordaçada, as fotos foram enviadas aos familiares por mensagens de WahtsApp. (Reprodução/Facebook/Arquivo Pessoa
Na noite desta última quarta-feira (10), a polícia prendeu uma professora que teria simulado o próprio sequestro para chamar a atenção da família. O crime aconteceu em Sobral no Ceará, e assustou os parentes que estavam desesperados por notícias. A mulher foi identificada como Daiane Souza Silva, de 23 anos, que trabalha como professora em uma escola da rede municipal de ensino.

Segundo informações dos investigadores, ela teria saído de casa na manhã da última terça-feira (09) e disse à irmã que iria para a casa do namorado. No entanto, algumas horas depois já no final da tarde, os familiares começaram a receber mensagens de WhatsApp com fotos de Daiane amordaçada.
Juntamente com as imagens, a irmã também recebeu áudios onde o suposto sequestrador ameaçava a professora de morte e exigia um resgate no valor de dois mil reais.

Tanto o namorado, quanto a irmã ficaram desesperados e começaram a contatar outros parentes sobre o possível sumiço da jovem. A mãe de Daiane, que mora em outra cidade só não se deslocou para o local, porque ficou cuidado da filha da professora que tem apenas 3 anos de idade. A irmã da jovem procurou a polícia somente no dia seguinte, e mostrou aos agentes as fotos e o áudio.

Segundo o delegado que agora comanda o inquérito, desde o princípio a história parecia estranha. Isso porque a voz nos áudios que foram enviados, não parecia de um criminoso real. Nas gravações o suposto sequestrador usava muitas gírias que não eram compatíveis com o mundo do crime, fato que levantou a suspeita de que poderia ser um evento forjado. 

Enquanto a polícia tentava entender e localizar a jovem, o namorado começou a mobilizar pessoas para poder ajudar a pagar o suposto resgate. Muitas professoras que trabalham na mesma escola que Daiane se dispuseram a doar o dinheiro necessário para o resgate. O que todos não podiam imaginar é que na verdade o crime nunca tinha acontecido.

Os investigadores foram atrás de conhecidos da moça para poder tentar elucidar onde as fotos do possível ‘cativeiro’ haviam sido tiradas. Um dos colegas de Daiane acabou reconhecendo a casa onde a imagem foi feita através de uma geladeira que aparece no fundo das fotos. Foi então que a polícia compareceu até o local e encontrou a professora tranquila conversando com o dono da residência que foi identificado como Michel Platini Farias Rodrigues.
 
Foto: Internet

Não havia nenhum sinal de que um crime pudesse ter acontecido. Tanto a mulher, quanto o dono da casa foram presos e encaminhados até a delegacia. Assim que os familiares souberam que nada tinha acontecido ficaram revoltados, o namorado da jovem não quis falar com ela.

Em depoimento a professora disse que teria feito tudo porque a família não lhe dava atenção. Segundo o delegado ela pode sofrer de algum transtorno mental. Ela será indiciada pelo crime de extorsão qualificada e se condenada poderá pegar até dez anos em regime fechado.

Foto: Internet



Fonte:News365

Nenhum comentário:

Postar um comentário