Total de visualizações de página

quarta-feira, 24 de maio de 2017

MUCAMBO-CE: Câmara Municipal aprovou por unanimidade o reajuste salarial para professores municipais


A Câmara Municipal de Mucambo na Região Norte do Estado, aprovou por unanimidade, nesta terça-feira, 23/05, durante sessão extraordinária, o Projeto de Lei que reajusta os salários dos professores da rede municipal de ensino. Apresentado pelo executivo municipal, o Projeto de lei de número 005/2017, fixa os novos valores a serem pagos aos professores do município, seguindo a orientação nacional de 7,64%.

Após quatro anos sem reajuste salarial para os professores, o presidente câmara José Maria Ribeiro ficou muito feliz pela aprovação unanime ao reajuste, salientou que isso foi um passo importante na política de valorização salarial dos trabalhadores da educação. 

A reunião contou com a participação de vários professores que compõem a rede municipal de ensino. Representando toda a categoria, participaram da mesa a secretária de educação, Maria Bastos, e o professor Adriano Fernandes Brito, representante do sindicato dos servidores públicos do município de Mucambo (Sindsemm).  

O presidente do sindicato ressaltou importância do reajuste para a categoria lembrando que foram mais de 10 horas de negociação com a gestão municipal. Adriano disse ainda que o reajuste é pequeno em comparação as perdas dos últimos quatro anos, mas lembrou que os 7,64% concedidos  ficou 1,35% acima da inflação medida em 2016, que fechou o ano em 6,29%.



Fonte:Mucambo em Questão

Nenhum comentário:

Postar um comentário