Total de visualizações de página

sexta-feira, 26 de maio de 2017

Juíza decreta prisão de acusado de espancar física e verbalmente a mãe idosa; vídeo

Um vídeo divulgado essa semana mostra agressões sofridas pela idosa que tem doença de Alzheimer. A justiça determinou que ele fosse afastado de casa.


Na manhã desta sexta-feira (26), a juíza Oriana Gomes decretou, por meio da 8ª Vara Criminal de São Luis do Maranhão, a prisão preventiva do homem que apareceu em um vídeo essa semana agredindo a mãe idosa. As imagens foram divulgadas nas redes sociais e tiveram uma repercussão extremamente negativa.

As cenas estarrecedoras mostram Roberto Elísio Coutinho de Freitas, de 51 anos de idade, batendo na mãe Joseth Coutinho Martins de Freitas, de 84 anos de idade. O homem aparece na filmagem agredindo a própria mãe física e verbalmente que fica extremamente acuada, e se rende as ameaças de Roberto.

O ato criminoso foi condenado na internet, diversas pessoas comentaram a ação criminosa e pediam pela prisão do homem. E foi isso que Justiça do Maranhão determinou na manhã de hoje, que o homem é responsável pelas ações contra a senhora. Joseth sofre de doença de Alzheimer, e apresentava dificuldades de locomoção e compressão, necessitando de cuidados diários para a realização de suas atividades básicas.

Apesar disso, o que recebia era uma quantidade enorme de maus-tratos por parte do filho que alegava não ter paciência com a idosa. Depois da repercussão do caso, Roberto ainda tentou justificar as agressões dizendo que sofria de doença psiquiátrica e que em seus momentos de crise apresentava ‘surtos’ que o deixavam agressivo.

Ele chegou a dizer que não se lembrava de nada quando apresentava esses episódios. No entanto, não foi assim que a justiça entendeu o caso. O homem foi julgado como em perfeitas condições mentais e por um crime bárbaro. As imagens chocam devido à brutalidade com que ele trata a idosa e a coloca em uma posição de submissão.
 
Extremamente vulnerável ela diz o tempo todo nas imagens: ‘mas eu não fiz nada’, enquanto ele continua dando safanões, ameaçando a mesma com um pedaço de madeira e mandando insistentemente que ela cale a boca. A violência choca e repercutiu também na justiça.

Além da prisão preventiva, a juíza determinou que o acusado se afaste do lar e que mantenha uma distância mínima de pelo menos mil metros da idosa. A representação do Inquérito é da Delegacia de Proteção ao Idoso que pediu a prisão preventiva de Roberto.

Por meio do afastamento espera-se que o homem não tenha mais contato com a mãe e nem com as outras pessoas que moram com ela. Durante as investigações do caso, o próprio filho de Roberto o denunciou, ele disse à polícia que o pai agredia verbalmente e fisicamente a avó, e a ameaçava constantemente de internação. Para a justiça a gravidade dos fatos descritos coloca o homem em uma situação difícil, ele deverá aguardar o processo preso. Assista aos vídeos tristes a seguir:





Fonte: News 365

Nenhum comentário:

Postar um comentário