Dono do animal informou à Polícia que pediu para o suspeito executar o animal, que teria sido atropelado.
Uma testemunha chegou a confrontar os dois envolvidos na morte do animal, afirmando que faria uma denúncia. Fonte: Diário do Nordeste |
Um cão foi morto a pauladas por um homem na tarde desse sábado (15), em uma rua do bairro Barro Branco, em Pacujá, no interior do Ceará. Uma testemunha filmou o caso. A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) investiga o crime.
De acordo com a Polícia Civil, o dono do animal informou que pediu ao suspeito, morador do município, para matar o cachorro pois o bicho encontrava-se doente após ter sido atropelado. A testemunha chegou a confrontar os dois envolvidos na morte do animal, afirmando que denunciaria o caso.
"Era pra ter levado pra lá, que eles é que dão um jeito, não é tu que dá um jeito, não. Ninguém tem o direito de matar um bicho, não. Tem que levar no veterinário, ele que resolve", diz a mulher.
A Polícia informou que realizou buscas pelo suspeito, mas ele não foi localizado. A testemunha disse que recebeu ameaças do suspeito.
Conforme a Polícia, o suspeito de cometer o crime e o dono do animal serão indiciados por maus-tratos, com agravamento de pena pela morte do bicho. O executor do cão ainda poderá ser inidiciado pelo crime de ameaça.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a Delegacia Municipal de Pacujá pretende colher depoimentos hoje (17). Conforme o Órgão, "os investigadores já estão em posse das imagens, que auxiliarão os trabalhos policiais".
A Pasta informou ainda que a população pode repassar informações sobre o caso para a Polícia Civil por meio do número 181, o Disque Denúncia da SSPDS ou pelo telefone (88) 3641-1337, número da Delegacia Municipal de Pacujá. Segundo a Secretaria, o sigilo e o anonimato são garantidos.
Portal Pacujá News
Portal Pacujá News
Nenhum comentário:
Postar um comentário