Páginas

sábado, 22 de fevereiro de 2020

Governo do Ceará afasta temporariamente 168 policiais por participação em motim


O Governo do Estado do Ceará afastou 168 policiais militares que participam da paralisação no Ceará. O afastamento por 120 dias e a abertura de processos disciplinares foram divulgados no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira, 21. Os agentes sairão da folha de pagamento a partir deste mês de fevereiro. O motim dos PMs chegou ao quinto dia neste sábado, 22.
Desde terça-feira, 18, policiais pararam as atividades no estado, e homens encapuzados invadiram quartéis, depredaram e esvaziaram pneus de veículos da polícia em protesto contra a proposta de reajuste da categoria apresentada pelo governo.
A abertura de processos disciplinares contra os militares afastados ocorrerá de duas formas. A primeira envolve os inquéritos militares, cujo julgamento acontecerá na Justiça Militar. O segundo consiste no procedimento administrativo disciplinar realizado pela Controladoria Geral de Disciplina (CGD).
Como exemplo, já consta no Diário Oficial o nome de 11 policiais militares locados na cidade Iguatu, Centro-Sul do Estado, para responderem a procedimentos administrativos disciplinares (Conselho de Disciplina) que vão apurar possíveis irregularidades funcional praticada pelo agente público. Segundo a publicação, os agentes abandonaram as viaturas na porta do quartel da cidade no dia do início das manifestações.

Portal Pacujá News com informações do G1-CE (Foto: Jarbas Oliveira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário