Páginas

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

Ceará tem cinco casos suspeitos de coronavírus, diz Ministério da Saúde

São quatro casos em investigação em Fortaleza e um em Crateús, no Sertão cearense.

Chegou a cinco o número de casos suspeitos de coronavírus no Ceará. / Matéria: O Povo Online 

Chegou a cinco o número de casos suspeitos de coronavírus no Ceará, de acordo com a Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), com dados do Ministério da Saúde. São quatro casos em investigação em Fortaleza e um em Crateús, no Sertão cearense. 
Uma das pessoas, um médico de 35 anos, com suspeita na Capital está em casa recebendo atendimento domiciliar, segundo a Sesa. Ele chegou a ficar internado no Hospital São José nessa última quarta-feira, 26. Um outro caso chegou a ser tido como suspeito porém foi descartado no mesmo dia, também nessa quarta. No entanto, o Ministério da Saúde não considerou como possível notificação devido aos sintomas.
Durante coletiva nessa quarta-feira, o secretário da Saúde do Ceará, Dr. Cabeto, anunciou as principais medidas que estão sendo adotadas para o enfrentamento do novo coronavírus no Estado.
“É importante que seja de conhecimento de todos o panorama do Brasil e do mundo. O segundo ponto importante foi definir como considerar um caso suspeito. Acordamos a forma de coleta e a biossegurança dos profissionais de saúde das unidades hospitalares. Serão duas coletas por paciente, e a mostra do painel viral será encaminhada também ao Laboratório Central de Saúde Pública do Ceará (Lacen)”.
Em todo o Brasil, o número de casos suspeitos chegou a 132, segundo o Ministério da Saúde. Um caso foi confirmado em São Paulo, em um homem de 61 anos que havia chegado da Itália, um dos países com registro de mortes pelo vírus. Sobre casos descartados no País, são 60.

Casos pelo Brasil


São Paulo: 55
Rio Grande do Sul: 24
Rio de Janeiro: 9
Santa Catarina: 8
Minas Gerais: 5
Ceará: 5
Distrito Federal: 5
Paraná: 5
Rio Grande do Norte: 4
Goiás: 3
Pernambuco: 3
Mato Grosso do Sul: 2
Alagoas: 1
Bahia: 1
Espírito Santo: 1
Paraíba: 1

Portal Pacujá News 

Nenhum comentário:

Postar um comentário