O DPM de Croatá recebeu por volta das 10 horas desta terça-feira, 07, uma ligação do Hospital Municipal Monsenhor Antonino, informando a entrada de uma criança de três anos e sete meses de idade, que teria sofrido violência sexual.
Imediatamente a composição do DPM sob comando do Subtenente Menezes, com SD Cerpa e SD Nonato foi até a unidade de saúde local, onde o médico plantonista, que atendeu a criança, assegurou por meio de exames, que houve a prática do crime contra a criança.
A mãe da criança, informou aos policiais o nome do autor do crime. Um agricultor de 21 anos, natural do estado Maranhão, mas atualmente residente no Sítio são Francisco, área rural de Croatá.
Imediatamente, os policiais diligenciaram em busca do indivíduo apontado por ela, e o prenderam. Em seguida, o suspeito foi conduzido para os procedimentos legais, onde foi autuado com base no ART 217 - A do CPB.
O suspeito era padrasto da vítima, e aproveitou a tarde de ontem (segunda), quando a mãe da criança saiu com destino a cidade vizinha, (Ipueiras) e cometeu o crime.
Só hoje pela manhã, a mãe percebeu e resolveu procurar um médico. O suspeito foi recolhido á Cadeia de Guaraciaba do Norte.
Informamos a nossos leitores que temos acesso a todos os dados do suspeito bem como a foto do mesmo mas não podemos publicar por conta da Lei de Abuso de Autoridade que entrou em vigor dia 1 de janeiro de 2020, e prevê crime para “fotografar ou filmar, permitir que fotografem ou filmem, divulgar ou publicar fotografia ou filmagem de preso, internado, investigado, indiciado ou vítima, sem seu consentimento ou com autorização obtida mediante constrangimento ilegal, com o intuito de expor a pessoa a vexame ou execração pública”.
Com informações do Subtenente Menezes.
Fonte: Jornalista Cyro Leopoldo
Nenhum comentário:
Postar um comentário