O homem foi preso em julho deste ano e chegou a declarar que cometia os crimes a mando de entidades espirituais.
Francisco Aucivan Pereira Linhares, líder religioso preso suspeito de dopar e estuprar mulheres no Ceará. Foto: Divulgação |
O líder religioso preso suspeito de dopar e estuprar mulheres durante rituais religiosos, na região da Serra da Ibiapaba, no Ceará, ganhou liberdade e vai responder ao crime por meio de medidas cautelares. A decisão da Justiça que revoga a prisão preventiva e dá liberdade provisória ao suspeito foi assinada nesta segunda-feira (30) pelo juiz da Vara Única de Ibiapina.
Com a determinação, Francisco Aucivam Pereira Linhares, de 29 anos, pode ser posto em liberdade a qualquer momento e fica obrigado a se apresentar à Justiça mensalmente, justificando suas atividades. Ele é proibido de sair do município, atuar como líder espiritual, frequentar terreiros de religião afro e manter contato com vítimas ou testemunhas do caso.
'A MANDO DE ESPÍTIROS'
CONHECIDO COMO “PAI FRANCISCO”, O HOMEM COMETIA OS CRIMES NA CASA DE ORAÇÃO QUE MANTINHA NA LOCALIDADE DE ALTO LINDO, EM IBIAPINA. SEGUNDO A SECRETARIA DA SEGURANÇA PÚBLICA E DEFESA SOCIAL (SSPDS), ELE CHEGAVA A OFERECER BEBIDAS ÀS MULHERES, QUE APÓS INGERI-LAS, SENTIAM NÁUSEAS.
- LÍDER RELIGIOSO É SUSPEITO DE ESTUPRAR E ENGRAVIDAR ADOLESCENTE DE 13 ANOS; POLÍCIA INVESTIGA O CASO
- UNIÃO CEARENSE DE UMBANDA DESLIGA PAI DE SANTO SUSPEITO DE ABUSO SEXUAL EM IBIAPINA
O líder religioso chegou a declarar que cometia os estupros a mando de entidades espirituais.
Ele foi preso em casa, em julho deste ano, após denúncia de pelo menos quatro vítimas. O suspeito não tinha antecedentes criminais.
Fonte: Diário do Nordeste
Não acredito 😠 justiça safada essa desse Brasil , soltar um monstro desse
ResponderExcluirSem comentários
ResponderExcluir