Total de visualizações de página

quinta-feira, 23 de maio de 2019

Homem é preso após espalhar boatos sobre ataques em Graça no interior do Ceará

A polícia informou que já havia um mandado de prisão preventiva contra o suspeito. Por conta dos boatos, escolas municipais chegaram a suspender as aulas nesta quinta.


Um homem foi preso após espalhar boatos sobre ataques no município de Graça, no interior do Ceará, na tarde desta quinta-feira (23). Ricardo Wagner Alves Ribeiro, 31 anos, já tinha um mandado de prisão preventiva em aberto.

De acordo com o inspetor Alves, da delegacia de Pacujá, populares temiam que o homem realizasse um atentado na cidade contra desafetos. Nesta quinta, surgiu o boato de que o ataque seria a uma escola. Com isso, populares passaram a compartilhar avisos pelas redes sociais.

Ainda conforme Alves, policiais civis cumpriram mandados de busca e apreensão na casa de três suspeitos para averiguar se eles estavam com armas de fogo, mas não encontraram em nenhuma das casas. No entanto, Ricardo Wagner foi capturado dentro de sua própria residência por infringir a ordem pública.

"Não foi localizado nada. Ele nega que tenha feito ameaças. A cidade está sabendo pelas redes sociais. As pessoas estão aterrorizadas, tudo em decorrência dos boatos", comentou o inspetor. O rapaz negou que tenha feitos ameaças.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que o suspeito já respondia por crimes de apropriação indébita, furto qualificado e ameaça. Além disso, constava um mandado de prisão preventiva em aberto contra ele.

Fonte: G1 CE 

Nenhum comentário:

Postar um comentário