Mais uma Cadeia Pública foi desativada na Região da Ibiapaba. Desta vez foi a unidade prisional de São Benedito que teve todos os 93 presos transferidos para outras unidades prisionais. A ação aconteceu no inicio da noite desta terça (05) e foi realizada pelo Grupo de Operações Regionais (GORE), com agentes penitenciários e apoio de Policiais Militares.
Esta operação foi mais uma etapa da desativação de algumas cadeias que não oferecem estrutura de segurança para os internos e tão pouco para os Agentes Penitenciários.
Entre as cadeias localizadas na Serra da Ibiapaba já foram desativadas as unidades de Ibiapina, Viçosa, Croatá, Carnaubal e Ubajara. Mais de setenta cadeias públicas do interior já foram desativadas de forma permanente.
A intenção do Governo do Ceará é de construir, ao menos, seis Presídios Regionais para receber os presos que antes estavam nas Cadeias Públicas. A maioria dos detentos estão sendo transferidos para grandes unidades prisionais como as Casas de Privação Provisória da Liberdade (CPPL 1 e 3) e para as penitenciárias industriais e regionais de Sobral (PIRS) e de Juazeiro do Norte (PIRC).
Fonte: Ibiapaba 24 horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário