Páginas

segunda-feira, 12 de junho de 2017

Dinheiro arrecadado para jovem não será utilizado para remoção da tatuagem


Até o final do mês uma campanha criada de crowdfunding para ajudar o adolescente que teve sua testa tatuada foi criada por um coletivo em São Bernardo do Campo. Rapidamente eles receberam milhares de reais como oferta de centenas de pessoas que já ajudaram o adolescente contribuindo com alguma quantia. O caso do jovem aconteceu na última sexta-feira (9), e rapidamente viralizou em todo o país. Gerou revolta e indignação na maioria dos cidadãos, inclusive dividindo opiniões sobre o adolescente, que é usuário de crack e já foi internado duas vezes. 

Os torturadores do adolescente alegam que ele tentou furtar uma bicicleta, e que por isso fizeram a tatuagem em sua testa, embora nada justifique tal humilhação perante a lei, que possui texto específico sobre maus tratos contra menores de idade.

Com uma discussão fervorosa nas redes sociais sobre quem estaria ‘menos errado’ na cena em que tudo aconteceu, algumas pessoas dizem que o tatuador e seu amigo não deveriam ser detidos. Embora grande parte da população acredite que eles nunca deveriam ter feito aquilo. O jovem é acusado de furto pelos torturadores, porém não possui nenhuma passagem criminal e nenhuma detenção pelas autoridades de São Bernardo do Campo - SP. Além disso, seus familiares alegam que ele sempre foi um adolescente dócil e nunca apresentou comportamento agressivo, embora já tenha feito tratamento contra dependência química por duas vezes.


O retrato do jovem é a realidade da maioria das pessoas que vive em situação de dependência química. Além disso, o jovem possui problemas psicológicos, conforme relatou seus familiares. Desde que a campanha para arrecadação para o adolescente foi criada na internet, já foram doados quase 20 mil reais, em valores atualizados na manhã desta segunda-feira (12). Parece que o valor arrecadado será utilizado no tratamento do adolescente e custos do processo judicial em que ele está envolvido. A tatuagem parece que sairá gratuitamente, após o advogado responsável pelo caso, Ariel de castro Alves dizer que a família foi procurada por um profissional que já começou a fazer os exames preliminares para a remoção da tatuagem do adolescente. 

Além dos 20 mil já arrecadados, o jovem deverá receber quase 60 mil em boletos que ainda não foram pagos entre as 414 pessoas que fizeram doações para ajudar na remoção da tatuagem do jovem, que agora receberá o tratamento gratuitamente.



Fonte:News 365

Nenhum comentário:

Postar um comentário