Total de visualizações de página

terça-feira, 30 de maio de 2017

Apoio de Ciro queima nome de Tasso à presidência em caso de queda de Temer

Declaração do ex-ministro gerou desconforto entre aliados de Temer sobre candidatura do senador tucano


A opção Tasso Jereissati para assumir a presidência caso se confirme a queda do presidente Michel Temer (PSDB) perdeu força nos últimos dias. A base governista no Congresso Nacional não digeriu bem o apoio do ex-ministro Ciro Gomes (PDT) ao nome do senador tucano.

Na última sexta-feira (26), Ciro bateu de frente com a cúpula do partido, que deve lançá-lo à presidência em 2018, e afirmou que considera o tucano como um escolha com o “mínimo de decência e respeitabilidade”.

O prestígio de Ciro Gomes no Congresso é tão baixo que a declaração de apoio acabou minando o nome de Tasso para suceder Temer, gerando desconforto entre aliados do Planalto e, inclusive, dentro do próprio PSDB.

Tasso se fortalece entre os possíveis candidatos ao Planalto por ter um bom diálogo com o mercado financeiro e não estar envolvido na Operação Lava Jato, logo, sua possível gestão oferece poucos riscos de ser atingida por uma nova crise política.

Fonte:Ceará News 7

Crise econômica gera aumento de desemprego e Ceará chega a 561 mil desocupados

Percentual de desocupados no 1º trimestre de 2017 subiu 39,21% em relação ao mesmo período em 2016


O Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece) divulgou, na segunda-fera (29), que o número de pessoas desocupadas no Ceará cresceu 15,9% no 1º trimestre de 2017 em relação ao total registrado no último trimestre de 2016. O percentual sobe para 39,21% se comparado com o mesmo período do ano anterior.

Segundo a pesquisa, nos três primeiros meses de 2017, cerca de 561 mil pessoas estavam desocupadas no Ceará, a soma representa o maior valor registrado desde o 1º trimestre de 2012. Para o órgão, o crescimento é uma consequência da “persistente” crise econômica que assola o País.

São consideradas pessoas desocupadas aquelas com mais de 14 anos e que estejam desempregadas, procurando emprego ou próximas a serem contratadas.

Fonte:Ceará News 7

segunda-feira, 29 de maio de 2017

Pacujá e mais 17 cidades agora fazem parte da Região Metropolitana de Sobral


IBGE reconhece a Região Metropolitana de Sobral (Foto: Wellington Macedo/Agência Diário)

Sobral e outras 17 cidades foram reconhecidas como a terceira Região Metropolitana no Ceará, além das regiões de Fortaleza e do Cariri. A criação da região foi divulgada nesta quarta-feira (24) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Além de Sobral, compõem a nova Região Metropolitana as cidades Massapê, Senador Sá, Uruoca, Santana do Acaraú, Forquilha, Coreaú, Moraújo, Groaíras, Reriutaba, Varjota, Cariré, Pacujá, Graça, Frecheirinha, Miraíma, Meruoca e Alcântaras.

A lei estadual que estabeleceu a Região Metropolitana de Sobral é de 2016 e foi reconhecida pelo IBGE nesta semana, data de divulgação da atualização semestral as regiões pelo órgão.

Conforme o IBGE, as regiões metropolitanas e aglomerações urbanas são recortes instituídos por lei, de acordo com determinação da Constituição Federal. O objetivo das regiões é facilitar a organização, o planejamento e a execução de funções públicas de interesse comum.

Atualmente, existem 69 regiões metropolitanas no país, sendo que o estado com maior número é a Paraíba (12), seguida por Santa Catarina (9) e Alagoas (8). A revisão atual do IBGE mostra a criação da RM de Ribeirão Preto (SP), com 34 municípios, instituída pela Lei Complementar nº 1.290, de 06 de julho de 2016. 


Fonte: G1

IPUEIRAS-CE: Vereadora é flagrada com marido da amiga na cama



A vereadora de Ipueiras, Indira Pereira, foi flagrada com o marido de uma amiga na cama, após uma comemoração. 

Segundo informações, a festa acontecia na casa da mulher traída, que teve de se ausentar para resolver um problema. 

Ao voltar pra casa, pegou a vereadora ainda nua na cama com seu marido e passou a agredir Indira. 

Enquanto a ex-amiga da vereadora soltou o verbo contra o adúltero, Indira, com o rosto inchado, vestia, constrangida, a calcinha.


Indira usou a internet para emitir nota de esclarecimento.

"Amigos Ipueirenses:

Nas últimas horas tive minha vida pessoal devastada nas redes sociais em razão de um fato criminoso que ocorreu na minha vida íntima.

Na noite de sábado (21.5.16) fui violentamente atacada enquanto dormia. 
Sofri lesões corporais de natureza grave. 

A agressora só não retirou minha vida porque a pessoa com a qual eu estava interviu e evitou a prática de um homicídio.

Estou com um laudo médico circunstanciado a gravidade das lesões e já tomei as medidas criminais cabíveis, pois confio na Justiça.

Quero agradecer publicamente a Polícia Militar de Ipueiras pelo apoio imediato neste momento difícil da minha vida privada. Agradeço a Deus, a minha família e aos amigos que me prestaram solidariedade.

Apesar deste fato ter ocorrido com minha vida pessoal e íntima, quero esclarecer que quem me conhece sabe da minha força e da minha garra e o quanto venho trabalhando como vereadora para defender o Povo de Ipueiras.


Fonte: Ceará News 7
Via: Sobral mais notícias

sexta-feira, 26 de maio de 2017

Juíza decreta prisão de acusado de espancar física e verbalmente a mãe idosa; vídeo

Um vídeo divulgado essa semana mostra agressões sofridas pela idosa que tem doença de Alzheimer. A justiça determinou que ele fosse afastado de casa.


Na manhã desta sexta-feira (26), a juíza Oriana Gomes decretou, por meio da 8ª Vara Criminal de São Luis do Maranhão, a prisão preventiva do homem que apareceu em um vídeo essa semana agredindo a mãe idosa. As imagens foram divulgadas nas redes sociais e tiveram uma repercussão extremamente negativa.

As cenas estarrecedoras mostram Roberto Elísio Coutinho de Freitas, de 51 anos de idade, batendo na mãe Joseth Coutinho Martins de Freitas, de 84 anos de idade. O homem aparece na filmagem agredindo a própria mãe física e verbalmente que fica extremamente acuada, e se rende as ameaças de Roberto.

O ato criminoso foi condenado na internet, diversas pessoas comentaram a ação criminosa e pediam pela prisão do homem. E foi isso que Justiça do Maranhão determinou na manhã de hoje, que o homem é responsável pelas ações contra a senhora. Joseth sofre de doença de Alzheimer, e apresentava dificuldades de locomoção e compressão, necessitando de cuidados diários para a realização de suas atividades básicas.

Apesar disso, o que recebia era uma quantidade enorme de maus-tratos por parte do filho que alegava não ter paciência com a idosa. Depois da repercussão do caso, Roberto ainda tentou justificar as agressões dizendo que sofria de doença psiquiátrica e que em seus momentos de crise apresentava ‘surtos’ que o deixavam agressivo.

Ele chegou a dizer que não se lembrava de nada quando apresentava esses episódios. No entanto, não foi assim que a justiça entendeu o caso. O homem foi julgado como em perfeitas condições mentais e por um crime bárbaro. As imagens chocam devido à brutalidade com que ele trata a idosa e a coloca em uma posição de submissão.
 
Extremamente vulnerável ela diz o tempo todo nas imagens: ‘mas eu não fiz nada’, enquanto ele continua dando safanões, ameaçando a mesma com um pedaço de madeira e mandando insistentemente que ela cale a boca. A violência choca e repercutiu também na justiça.

Além da prisão preventiva, a juíza determinou que o acusado se afaste do lar e que mantenha uma distância mínima de pelo menos mil metros da idosa. A representação do Inquérito é da Delegacia de Proteção ao Idoso que pediu a prisão preventiva de Roberto.

Por meio do afastamento espera-se que o homem não tenha mais contato com a mãe e nem com as outras pessoas que moram com ela. Durante as investigações do caso, o próprio filho de Roberto o denunciou, ele disse à polícia que o pai agredia verbalmente e fisicamente a avó, e a ameaçava constantemente de internação. Para a justiça a gravidade dos fatos descritos coloca o homem em uma situação difícil, ele deverá aguardar o processo preso. Assista aos vídeos tristes a seguir:





Fonte: News 365

CARNAUBAL-CE: CASAL É PRESO APÓS REALIZAR ASSALTOS


 
Nesta quinta (25), por volta de 17h30 no Balneário Municipal de Carnaubal foram presos pelo crime de roubo a pessoa FRANCISCO JOSÉ GOMES, 29 anos e RAYANE GOMES DE SOUSA, 27 anos, ambos residentes no Bairro São Sebastião, em Ubajara-Ce.

Os Policiais Militares do Destacamento de Carnaubal 1º Sargento Almeida, 2º Sargento Gurgel e Soldado Jefferson Lopes, foram acionados por uma jovem de 24 anos, a qual informou ter sido abordada por um casal armado com um revólver, que anunciaram assalto e levaram seu aparelho celular. 

De Imediato, os PMs passaram a fazer diligências e nas imediações do bairro Cruzeiro conseguiram localizar e prender o casal. 

Em poder da dupla foi apreendido um revólver calibre 32, marca Taurus, com 5 munições intactas e o celular que havia sido roubado da vítima. 

O casal infrator foi preso e conduzido para Delegacia de Polícia Civil da Cidade de São Benedito, onde foram autuados em flagrante pelo Delegado Anastácio no artigo 157 do CPB (roubo), ficando a disposição da Justiça. (INQUÉRITO Nº 547-77/2017).
 
 
 
Um revólver calibre 32 foi apreendido em poder do casal.  

 Segundo informações dos Policiais, o casal estava há dias praticando assaltos na região.
 
 
Fonte: Ibiapaba 24 horas
Via: Sobral 24 horas

Com queda de Michel Temer, Camilo Santana defende Tasso Jereissati na Presidência

O governador acredita que o senador tucano é “um dos nomes mais respeitados e para o Ceará seria muito bom”.


O senador Tasso Jereissati já disse que Camilo Santana tem um “jeitão de tucano”. O governador do Ceará pode até não ir para o PSDB, caso saia do PT, mas tem uma grande admiração pelo tucano cearense. “Se houver uma eleição indireta este ano e, entre os nomes que existem no Congresso Nacional, o nome de Tasso Jereissati é um dos nomes mais respeitados e para o Ceará seria muito bom“, disse em entrevista ao Estadão, falando sobre o cai-não-cai de Michel Temer.

O petista também pediu mais serenidade nesse momento de crise política. “Quanto mais a gente estende essas disputas políticas, neste momento, se agrava o problema no Brasil, e quem perde com isso é a população. Então este é um momento de ter muito equilíbrio. As lideranças políticas devem ter muita serenidade. E em caso da saída do presidente Michel Temer, Tasso Jereissati é um grande nome para o Brasil”, alertou Camilo.

Santana confirmou uma reunião de todos governadores, na próxima terça-feira (29), em Brasília, para discutir a atual situação política brasileira.

 
 
 
 
 
Fonte: Cearanews7

quarta-feira, 24 de maio de 2017

MUCAMBO-CE: Câmara Municipal aprovou por unanimidade o reajuste salarial para professores municipais


A Câmara Municipal de Mucambo na Região Norte do Estado, aprovou por unanimidade, nesta terça-feira, 23/05, durante sessão extraordinária, o Projeto de Lei que reajusta os salários dos professores da rede municipal de ensino. Apresentado pelo executivo municipal, o Projeto de lei de número 005/2017, fixa os novos valores a serem pagos aos professores do município, seguindo a orientação nacional de 7,64%.

Após quatro anos sem reajuste salarial para os professores, o presidente câmara José Maria Ribeiro ficou muito feliz pela aprovação unanime ao reajuste, salientou que isso foi um passo importante na política de valorização salarial dos trabalhadores da educação. 

A reunião contou com a participação de vários professores que compõem a rede municipal de ensino. Representando toda a categoria, participaram da mesa a secretária de educação, Maria Bastos, e o professor Adriano Fernandes Brito, representante do sindicato dos servidores públicos do município de Mucambo (Sindsemm).  

O presidente do sindicato ressaltou importância do reajuste para a categoria lembrando que foram mais de 10 horas de negociação com a gestão municipal. Adriano disse ainda que o reajuste é pequeno em comparação as perdas dos últimos quatro anos, mas lembrou que os 7,64% concedidos  ficou 1,35% acima da inflação medida em 2016, que fechou o ano em 6,29%.



Fonte:Mucambo em Questão

A Cidade de Mucambo e mais 7 cidades da Ibiapaba irão ficar sem água nesta quarta-feira



Para realizar melhorias no sistema que abastece o Complexo Jaburu, a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) deixará de abastecer nesta quarta-feira, 24, das 7 às 14 horas, as cidades que são abastecidas pelo sistema: Carnaubal, Guaraciaba do Norte, Ibiapina, Mucambo, São Benedito, Tianguá, Ubajara e Viçosa do Ceará.

De acordo com a companhia, o equilíbrio total do sistema deve acontecer em até 72 horas nas áreas mais elevadas ou distantes da estação de tratamento. O abastecimento funciona por pressão, por isso, a água voltará primeiramente nas áreas mais centrais.

SERVIÇO

*Central de Atendimento (0800.275.0195) e ainda o aplicativo Cagece Mobile (disponível para Android e iOS) ou por meio do chat online, no portal da Cagece (www.cagece.com.br).


Fonte: Mucambo em Questão
Com Informações da Cagece

Presidência da República está entre Tasso e Nelson Jobim, com a queda de Temer

Caso Michel renuncie, o tucano cearense está bem cotado para assumir o cargo interinamente



O senador Tasso Jereissati e o ex-ministro do STF, Nelson Jobim


O Ceará News 7 já havia informado que Tasso Jeireissati está bem cotado para assumir a Presidência da República interinamente, caso Michel Temer caia. Agora, a imprensa nacional vem repercutido a notícia.

Segundo o jornal GGN, “como Michel Temer não quer renunciar, a solução mais rápida é aguardar o julgamento da chapa reeleita em 2014 no Tribunal Superior Eleitoral, que ocorre no próximo dia 6. E enquanto isso não ocorre, tucanos e peemedebistas discutem os nomes mais cotados para presidente: Tasso Jereissati e Nelson Jobim. Além de agradar parlamentares, ambos também são bem vistos pelo mercado financeiro, segundo analista do Estadão”.

Ainda de acordo com o GGN, a “Folha de S. Paulo analisou que embora o ex-ministro do STF Nelson Jobim tenha melhor trânsito entre alas do PT, ele pode ser implicado pela Lava Jato, já que foi membro do primeiro escalão durante gestões petistas, e a compra dos caças Gripen está sendo investigada. Já Tasso não foi sequer ‘aranhado’ pela operação“.


Fonte:Ceará News7

terça-feira, 23 de maio de 2017

Reinaldo Azevedo pede demissão de revista depois de divulgação de conversa com Andrea Neves

 Colunista criticou reportagem produzida pelo veículo em que trabalhava


Jornalista conversou com Andrea sobre a Lava Jato e sobre a revista Veja Reprodução/ Record TV

O colunista Reinaldo Azevedo pediu demissão da revista Veja nesta terça-feira (23) depois da divulgação de áudios em que criticava o veículo. Em telefonema grampeado com a irmã do senador Aécio Neves, Andrea Neves, ele chamou o conteúdo de uma reportagem de capa sobre senador de "nojento".

A gravação foi feita depois da meia-noite do último dia 13 de abril, quinta-feira. A conversa entre Azevedo e Andrea foi anexada pela Procuradoria-Geral da República aos aúdios do inquérito que investiga o senador e a irmã. 

Durante a conversa, eles falaram da Lava Jato e da revista Veja. Reinaldo criticou uma matéria de capa que fala sobre Aécio Neves. Quando o grampo foi divulgado, o colunista pediu demissão. Veja parte da conversa:


Andrea Neves - Agora, que está acontecendo na Veja, o que o pessoal fez…

Reinaldo Azevedo - Ah, eu vi. É nojento, nojento. Eu vi.

Andrea Neves - Assinaram todos os jornalistas e vão pegar a loucura desse cara para esquentar a maluquice contra mim.

Reinaldo Azevedo - Tanto é que logo no primeiro parágrafo, a Veja publicou no começo de abril que não sei o que, na conta de Andrea Neves. Como se o depoimento do cara endossasse isso. E ele não fala isso.

Andrea Neves - Como se agora tivesse uma coleção de contas lá fora e a minha é uma delas.

Reinaldo Azevedo - Eu vou ter de entrar nessa história porque já haviam me enchido o saco. Vou entrar evidentemente com o meu texto e não com o deles. Pergunto: essas questões que você levantou para mim, posso colocar como se fosse resposta do Aécio?

Andrea Neves - Nós mandamos agora para a Veja uma nota para botar nessa matéria.

Reinaldo Azevedo - Não quer mandar para mim também?

Andrea Neves - Mando.

Leia na íntegra a nota divulgada por Reinaldo Azevedo: 

"Pela ordem:

Comecemos pelas consequências.

Pedi demissão da VEJA. Na verdade, temos um contrato, que está sendo rompido a meu pedido. E a direção da revista concordou.

1: não sou investigado

2: a transcrição da conversa privada, entre jornalista e sua fonte, não guarda relação com o objeto da investigação;

3: tornar público esse tipo de conversa é só uma maneira de intimidar jornalistas;

4: como Andrea e Aécio são minhas fontes, achei, num primeiro momento, que pudessem fazer isso; depois, pensei que seria de tal sorte absurdo que não aconteceria;

5: mas me ocorreu em seguida: "se estimulam que se grave ilegalmente o presidente, por que não fariam isso com um jornalista que é critico ao trabalho da patota.

6: em qualquer democracia do mundo, a divulgação da conversa de um jornalista com sua fonte seria considerado um escândalo. Por aqui, não.

7: tratem, senhores jornalistas, de só falar bem da Lava Jato, de incensar seus comandantes.

8: Andrea estava grampeada, eu não. A divulgação dessa conversa me tem como foco, não a ela;

9: Bem, o blog está fora da VEJA. Se conseguir hospedá-lo em algum outro lugar, vocês ficarão sabendo.

10: O que se tem aí caracteriza um estado policial. Uma garantia constitucional de um indivíduo está sendo agredida por algo que nada tem a ver com a investigação;

11: e também há uma agressão a uma das garantias que tem a profissão. A menos que um crime esteja sendo cometido, o sigilo da conversa de um jornalista com sua fonte é um dos pilares do jornalismo".


Fonte: R7.com

Polícia Federal prende assessor de Temer e 2 ex-governadores do DF por fraude em estádio da Copa




Os ex-governadores do Distrito Federal José Roberto Arruda (PR) e Agnelo Queiroz (PT) foram presos pela Polícia Federal na manhã desta terça-feira (23). O ex-vice governador e atual assessor especial do presidente Michel Temer, Tadeu Filippeli, também foi detido na Operação Panatenaico, que investiga uma organização criminosa que fraudou e desviou recursos das obras para a reforma do Estádio Nacional Mané Garrincha, feira para Copa do Mundo de 2014.

As obras no estádio, orçadas inicialmente em cerca de R$ 600 milhões, custaram ao fim de 2014 mais de R$ 1,5 bilhão. O superfaturamento pode ter chegado a quase R$ 900 milhões. A operação é baseada na delação premiada da empreiteira Andrade Gutierrez.

Cerca de 80 policias federais foram designados para o cumprimento de 15 mandados de busca de apreensão, 10 mandados de prisão temporária, além de 3 conduções coercitivas, segundo a PF. As medidas foram determinadas pela 10ª Vara da Justiça Federal no DF. Todas as ações ocorrem em Brasília e arredores.

Além dos ex-governadores e do ex-vice, estão entre os alvos agentes e ex-agentes públicos, construtoras e operadores das propinas que atuaram ao longo de três gestões do governo. Segundo a Polícia Federal, a suspeita pé de que os investigados tenham simulado procedimentos previstos em edital de licitação.

Conforme o órgão, a reforma do Estádio Mané Garrincha, ao contrário dos outros estádios da Copa do Mundo, não foi financiada com dinheiro público e nem recebeu empréstimos do BNDES, mas da Terracap, "mesmo sem que a estatal tivesse este tipo de operação financeira prevista no rol de suas atividades", informou em nota.

A obra do Mané Garrincha foi a mais cara entre as arenas reformadas para a Copa de 2014 e foi realizada "sem prévios estudos de viabilidade econômica". Além disso, a Terracap, companhia estatal do DF, tem 49% de participação da União e "encontra-se em estado de iminente insolvência", revela a PF.

O nome da operação é uma referência ao Stadium Panatenaico, sede dos jogos panatenaicos, competições realizadas na Grécia Antiga que foram anteriores aos jogos olímpicos. A história desta arena utilizada para a prática de esportes pelos helênicos, tida como uma das mais antigas do mundo, remonta à época clássica, quando estádio ainda tinha assentos de madeira. A construção foi toda remodelada em mármore, por Arconte Licurgo, no ano 329 a.C. e foi ampliado e renovado por Herodes Ático, no ano 140 d.C., com uma capacidade de 50 mil assentos. Os restos da antiga estrutura foram escavados e restaurados, com fundos proporcionados para o renascimento dos Jogos Olímpicos. O estádio foi renovado pela segunda vez em 1895 para os Jogos Olímpicos de 1896.



Diário do Nordeste
Via:Mucambo em Questão

quinta-feira, 18 de maio de 2017

Fachin autoriza abertura de inquérito contra presidente do Senado Eunício de Oliveira (PMDB-CE)

Ministro do STF retirou sigilo de inquérito contra Eunício de Oliveira (PMDB-CE)

Presidente do Senado, Eunício Oliveira - Jorge William / Agência O Globo
RIO — O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin autorizou a abertura de inquérito contra o presidente do Senado, Eunício de Oliveira (PMDB-CE) no âmbito da Lava-Jato. Fachin também determinou a retirado do sigilo sob o inquérito.

Na documento, Facchin aceita o pedido de instauração de inquérito feito pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, e o pedido para lavantamento do sigilo dos autos, por" considerar inexistente qualquer motivo para manutenção da restrição de publicidade".


Fachin autorizou pedido de investigação contra Eunício de Oliveira - Reprodução

Fachin, que é relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), também autorizou nesta quinta-feira abertura de inquérito para investigar o presidente Michel Temer. O pedido de investigação foi feito pela PGR. Agora, Temer passa formalmente à condição de investigado na Operação Lava Jato.

"À luz dessas considerações, determino o levantamento do sigilo destes autos. Atendida a providência, remetem-se à Polícia Federal para o atendimento das diligências apontadas à fl. 43, e outras necessárias à elucidação dos fatos, no prazo de 60 (sessenta) dias", conclui o ministro.
Eunício de Oliveira é investigado no âmbito da Lava-Jato - Reprodução

Não há maiores detalhes sobre o processo. A decisão suspendendo o sigilo foi tomada a pedido do procurador-geral da República, Rodrigo Janot.


Fachin também mandou abrir inquérito contra o deputado Irajá Abreu (PSD-TO), filho da senadora Kátia Abreu (PMDB-TO). A investigação é baseada na delação da Odebrecht. A suspeita é que ele tenha recorrido ao caixa dois na campanha de 2014. Irajá teria recebido R$ 100 mil da empresa.
Em abril, quando os demais inquéritos baseados na delação da Odebrecht foram abertos, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, informou que ainda não tinha elementos suficientes para determinar se os R$ 100 mil foram doados de forma oficial ou não. Em nova manifestação, Janot argumentou que é possível investigá-lo por caixa dois.

A assessoria de Eunício de Oliveira ainda não se pronunciou.


Fonte:OGlobo

quarta-feira, 17 de maio de 2017

URGENTE: Dono da JBS grava Temer dando aval para compra de silêncio de Cunha


Dono da JBS grava Temer dando aval para compra de silêncio Cunha - Ailton de Freitas / Agência O Globo





RIO — Na tarde de quarta-feira passada, Joesley Batista e o seu irmão Wesley entraram apressados no Supremo Tribunal Federal (STF) e seguiram direto para o gabinete do ministro Edson Fachin. Os donos da JBS, a maior produtora de proteína animal do planeta, estavam acompanhados de mais cinco pessoas, todas da empresa. Foram lá para o ato final de uma bomba atômica que explodirá sobre o país — a delação premiada que fizeram, com poder de destruição igual ou maior que a da Odebrecht. Diante de Fachin, a quem cabe homologar a delação, os sete presentes ao encontro confirmaram: tudo o que contaram à Procuradoria-Geral da República (PGR) em abril foi por livre e espontânea vontade, sem coação.

É uma delação como jamais foi feita na Lava-Jato: Nela, o presidente Michel Temer foi gravado em um diálogo embaraçoso. Diante de Joesley, Temer indicou o deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) para resolver um assunto da J&F (holding que controla a JBS). Posteriormente, Rocha Loures foi filmado recebendo uma mala com R$ 500 mil enviados por Joesley. Temer também ouviu do empresário que estava dando a Eduardo Cunha e ao operador Lúcio Funaro uma mesada na prisão para ficarem calados. Diante da informação, Temer incentivou: "Tem que manter isso, viu?".

Aécio Neves foi gravado pedindo R$ 2 milhões a Joesley. O dinheiro foi entregue a um primo do presidente do PSDB, numa cena devidamente filmada pela Polícia Federal. A PF rastreou o caminho dos reais. Descobriu que eles foram depositados numa empresa do senador Zeze Perrella (PSDB-MG).


Joesley relatou também que Guido Mantega era o seu contato com o PT. Era com o ex-ministro da Fazenda de Lula e Dilma Rousseff que o dinheiro de propina era negociado para ser distribuído aos petistas e aliados. Mantega também operava os interesses da JBS no BNDES.

Joesley revelou também que pagou R$ 5 milhões para Eduardo Cunha após sua prisão, valor referente a um saldo de propina que o peemedebista tinha com ele. Disse ainda que devia R$ 20 milhões pela tramitação de lei sobre a desoneração tributária do setor de frango.

Pela primeira vez na Lava-Jato foram feitas "ações controladas", num total de sete. Ou seja, um meio de obtenção de prova em flagrante, mas em que a ação da polícia é adiada para o momento mais oportuno para a investigação. Significa que os diálogos e as entregas de malas (ou mochilas) com dinheiro foram filmadas pela PF. As cédulas tinham seus números de série informados aos procuradores. Como se fosse pouco, as malas ou mochilas estavam com chips para que se pudesse rastrear o caminho dos reais. Nessas ações controladas foram distribuídos cerca de R$ 3 milhões em propinas carimbadas durante todo o mês de abril.

Se a delação da Odebrecht foi negociada durante dez meses e a da OAS se arrasta por mais de um ano, a da JBS foi feita em tempo recorde. No final de março, se iniciaram as conversas. Os depoimentos começaram em abril e na primeira semana de maio já haviam terminado. As tratativas foram feitas pelo diretor jurídico da JBS, Francisco Assis e Silva. Num caso único, aliás, Assis e Silva acabou virando também delator. Nunca antes na história das colaborações um negociador virara delator.

A velocidade supersônica para que a PGR tenha topado a delação tem uma explicação cristalina. O que a turma da JBS (Joesley sobretudo) tinha nas mãos era algo nunca visto pelos procuradores: conversas comprometedoras gravadas pelo próprio Joesley com Temer e Aécio — além de todo um histórico de propinas distribuídas a políticos nos últimos dez anos. Em duas oportunidades em março, o dono da JBS conversou com o presidente e com o senador tucano levando um gravador escondido — arma que já se revelara certeira sob o bolso do paletó de Sérgio Machado, delator que inaugurou a leva de áudios comprometedores. Ressalte-se que essas conversas, delicadas em qualquer época, ocorreram no período mais agudo da Lava-Jato. Nem que fosse por medo, é de se perguntar: como alguém ainda tinha coragem de tratar desses assuntos de forma tão descarada?

Para que as conversas não vazassem, a PGR adotou um procedimento incomum. Joesley, por exemplo, entrava na garagem da sede da procuradoria dirigindo o próprio carro e subia para a sala de depoimentos sem ser identificado. Assim como os outros delatores.

Ao mesmo tempo em que delatava no Brasil, a JBS contratou o escritório de advocacia Trench, Rossi e Watanabe para tentar um acordo de leniência com o Departamento de Justiça dos EUA (DoJ). Fechá-lo é fundamental para o futuro do grupo dos irmãos Batista. A JBS tem 56 fábricas nos EUA, onde lidera o mercado de suínos, frangos e o de bovinos. Precisa também fazer um IPO (abertura de capital) da JBS Foods na Bolsa de Nova York.

Pelo que foi homologado por Fachin, os sete delatores não serão presos e nem usarão tornozeleiras eletrônicas. Será paga uma multa de R$ 225 milhões para livrá-los das operações Greenfield e Lava-Jato que investigam a JBS há dois anos. Essa conta pode aumentar quando (e se) a leniência com o DoJ for assinada. (Colaborou Guilherme Amado)


Fonte:OGlobo

terça-feira, 16 de maio de 2017

SOBRAL-CE : Programa Pânico na Band estará no 1º Campeonato de Gente Feia, promovido pelo Bar do Lulu



Concursos de beleza são muito comuns no Brasil e no mundo. Mas e um concurso de feiura? Nunca ouviu falar? Pois o dono de um bar de Sobral, criou uma competição inusitada: o 1º Campeonato de Gente Feia.
O negócio é levado a sério e tem até premiação. O primeiro, o segundo e o terceiro lugares levarão, respectivamente, R$ 1.000, R$ 500 e R$ 300, com direito a troféu.

É claro que tudo não passa de uma grande brincadeira. “Feio é modo de falar. Mas é um concurso diferente, para pessoas diferentes. Mas qualquer um pode participar”, explica Luciano Collet, proprietário do Bar do Lulu.

A ideia é divertir e atrair o público. “Eu e um amigo meu pensamos para atrair o comércio, que está meio parado. É um modo de animar a cidade”, diz.

A ideia inovadora tem gerado uma boa repercussão, segundo Luciano. Os clientes estão animados, ansiosos para participar da brincadeira. “Tem muita gente comentando, perguntando quando vai ser”.

Para participar, é só chegar e fazer a inscrição na hora. O concurso acontece no dia 20 de maio, um sábado, às 12h. Quem levar o amigo “mais diferente” também ganha prêmio: uma caixa de cerveja.

O concurso terá ainda a cobertura total do Programa Pânico na Band, onde as gagas e o Carlinhos "O Mendigo", estarão presentes no evento.

Fonte: 
Via Correio Sobralense

segunda-feira, 15 de maio de 2017

Série D: Ceilândia anuncia novos reforços e um deles é o lateral direito Edson Pacujá, vindo do Formosa Esporte.



GATO CEILÂNDIA TRAZ MAIS REFORÇOS E ATLETAS ESTÃO DEIXANDO O ELENCO
 
O Ceilândia Esporte Clube teve a confirmação da permanência de seu técnico, Adelson de Almeida, depois da conquista do vice-campeonato do Distrito Federal. Três atletas já haviam chegado ao clube. O zagueiro Pedrão e os meias Gordo e Dadinho.


Nesta quinta-feira mais três reforços foram anunciados pelo time do Gato Ceilândia. Chegaramo lateral direito Edson Pacujá, vindo do Formosa Esporte, o meia Humberto, que estava no Paracatu e o goleiro Léo Potro retornou ao clube.

Em contra partida, seis atletas foram embora. São eles: o goleiro Pedro, o volante Willian Carioca, o zagueiro William Paulista, o meia Allanzinho e os atacantes Levi e Michel Platini.

A estreia do Ceilândia na série D do brasileiro será dia 21 de maio, no estádio Abadião diante do Anápolis/GO, partida válida pelo grupo A10 da série D do brasileiro. 

 Fonte:Futebolinterior

IBIAPINA-CE: HOMEM É PRESO APÓS AGREDIR A PRÓPRIA MÃE DE 62 ANOS



Na tarde deste domingo (14), na Avenida Deputado Fernando Melo, no centro de Ibiapina foi preso ANTÔNIO VICTOR DE OLIVEIRA DE ALCÂNTARA, 25 anos. Durante uma discussão, o mesmo agrediu fisicamente a própria mãe de 62 anos.
 
O agressor foi preso pelos Policiais Militares do Destacamento 1º Sargento Pereira, 1º Sargento André Luiz e Soldado Alison e conduzido a Delegacia Regional de Polícia Civil de Tianguá, onde foi autuado pelo Delegado Marcio Fernandes no artigo 129 do CPB – Lesão Corporal e Lei 11.340/2006 – Lei Maria da Penha, ficando a disposição da Justiça. INQUÉRITO N° 560-338/2017.
 




Fonte:

Nove cidades do Ceará têm nível epidêmico de febre chikungunya, de acordo com boletim



Fortaleza e outras oito cidades do Ceará têm nível epidêmico de febre chikungunya, de acordo com boletim de registro de doenças divulgado pela Secretaria da Saúde do Estado. Além da capital, as cidades com alto índice da doenças são Catarina, Baturité, Aracoiaba, Pentecoste, Caucaia, Tejuçuoca, Ocara e Cascavel.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) considera nível epidêmico quando uma cidade ou região tem mais de 300 casos da doença para cada 100 mil habitantes.


Cinco pessoas morreram em consequência da doença no Ceará em 2017 consequência da doença. Outros 40 óbitos são investigados se foram causados pela enfermidade.


Neste ano, o Ceará tem 13.312 casos confirmados da doença, sendo mais afetada a população com idade entre 20 e 59 anos (66%) e o "sexo feminino foi predominante em todas as faixas etárias, à exceção das idades até 14 anos".


Outros 38 mil notificações de febre chikungunya estão em análise no Ceará. Até esta semana, 31,9% dos casos notificados da doença foram confirmados, segundo a Secretaria da Saúde.


A Secretaria da Saúde não divulga o número de casos de febre chikunguya em cada cidade, mas apenas a soma das doenças zika, dengue e chikungunya, as três causadas pelo Aedes aegypt.


Considerando a incidência de arbovirose (a soma das três doenças causadas pelo mosquito), Fortaleza tem 1.137 casos a cada 100 mil pessoas. Em Caucaia, na Região Metropolitana, o nível é ainda maior, com 1.885 casos para cada 100 mil habitantes.



 
Fonte: G1/CE

SOBRAL-CE: MORRE O EMPRESÁRIO SOBRALENSE CONHECIDO COMO "CARECA" EM ACIDENTE NA BR-222



Um acidente envolvendo um carro na BR-222, entre Sobral e Aprazível, deixou um morto na tarde deste domingo (14). O homem, identificado como Mairton Linhares Arruda, conhecido como "Careca" era proprietário de uma padaria na avenida Senador Ermírio de Moraes, em Sobral. Além disso, era irmão do vereador sobralense, Zé Vytal.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e constatou a morte da vítima, que foi arremessada para fora do veículo e caiu em uma poça de água. 

A Perícia Forense esteve no local e o corpo foi transladado para o Instituto Médico Legal (IML) de Sobral.









Fonte:Sobral portal de notícias

domingo, 14 de maio de 2017

RUSSAS CE- CRIANÇA DE 2 ANOS MORRE ENGASGADA COM UM PEDAÇO DE OSSO




Morreu em Fortaleza uma criança de apenas 2 anos de vida, após ser levada para um hospital de Fortaleza, em razão de ter se engasgada com uma ponta de osso no momento em estava sendo alimentada pela sua mãe com um sopa. O fato lamentável aconteceu na noite de sexta feira 12, na cidade de Russas. Após o engasgo a criança foi levada para um hospital da cidade e em seguida transferida para a capital cearense onde no infelizmente veio a óbito no sábado, 13. 


Fonte: Blog Erivando Lima

sexta-feira, 12 de maio de 2017

SOBRAL-CE - Professora finge próprio sequestro para a família e exige valor de 2 mil reais para o resgate

A professora diz ter simulado o crime por não receber atenção dos familiares. A polícia encontrou a mesma no suposto local do crime, e a prendeu.

Nas imagens a mulher aparece amordaçada, as fotos foram enviadas aos familiares por mensagens de WahtsApp. (Reprodução/Facebook/Arquivo Pessoa
Na noite desta última quarta-feira (10), a polícia prendeu uma professora que teria simulado o próprio sequestro para chamar a atenção da família. O crime aconteceu em Sobral no Ceará, e assustou os parentes que estavam desesperados por notícias. A mulher foi identificada como Daiane Souza Silva, de 23 anos, que trabalha como professora em uma escola da rede municipal de ensino.

Segundo informações dos investigadores, ela teria saído de casa na manhã da última terça-feira (09) e disse à irmã que iria para a casa do namorado. No entanto, algumas horas depois já no final da tarde, os familiares começaram a receber mensagens de WhatsApp com fotos de Daiane amordaçada.
Juntamente com as imagens, a irmã também recebeu áudios onde o suposto sequestrador ameaçava a professora de morte e exigia um resgate no valor de dois mil reais.

Tanto o namorado, quanto a irmã ficaram desesperados e começaram a contatar outros parentes sobre o possível sumiço da jovem. A mãe de Daiane, que mora em outra cidade só não se deslocou para o local, porque ficou cuidado da filha da professora que tem apenas 3 anos de idade. A irmã da jovem procurou a polícia somente no dia seguinte, e mostrou aos agentes as fotos e o áudio.

Segundo o delegado que agora comanda o inquérito, desde o princípio a história parecia estranha. Isso porque a voz nos áudios que foram enviados, não parecia de um criminoso real. Nas gravações o suposto sequestrador usava muitas gírias que não eram compatíveis com o mundo do crime, fato que levantou a suspeita de que poderia ser um evento forjado. 

Enquanto a polícia tentava entender e localizar a jovem, o namorado começou a mobilizar pessoas para poder ajudar a pagar o suposto resgate. Muitas professoras que trabalham na mesma escola que Daiane se dispuseram a doar o dinheiro necessário para o resgate. O que todos não podiam imaginar é que na verdade o crime nunca tinha acontecido.

Os investigadores foram atrás de conhecidos da moça para poder tentar elucidar onde as fotos do possível ‘cativeiro’ haviam sido tiradas. Um dos colegas de Daiane acabou reconhecendo a casa onde a imagem foi feita através de uma geladeira que aparece no fundo das fotos. Foi então que a polícia compareceu até o local e encontrou a professora tranquila conversando com o dono da residência que foi identificado como Michel Platini Farias Rodrigues.
 
Foto: Internet

Não havia nenhum sinal de que um crime pudesse ter acontecido. Tanto a mulher, quanto o dono da casa foram presos e encaminhados até a delegacia. Assim que os familiares souberam que nada tinha acontecido ficaram revoltados, o namorado da jovem não quis falar com ela.

Em depoimento a professora disse que teria feito tudo porque a família não lhe dava atenção. Segundo o delegado ela pode sofrer de algum transtorno mental. Ela será indiciada pelo crime de extorsão qualificada e se condenada poderá pegar até dez anos em regime fechado.

Foto: Internet



Fonte:News365

MORRE EM TROCA DE TIROS COM A POLÍCIA EM PACAJUS O ASSALTANTE DE BANCOS E CARROS-FORTES, "ZÉ PARADA"



A Polícia registrou, nesta quinta-feira (11), a morte de um dos bandidos mais perigosos do estado e que ficou famoso no começo da década no noticiário policial do Ceará. José Marcos Alves da Silva, o “Zé Parada”. Ele tombou numa troca de tiros com a Polícia Militar depois de uma série de assaltos entre os Municípios de Pacajus e Horizonte, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

Segundo as autoridades, após a sequência de assaltos nas duas cidades, os criminosos foram cercados por várias viaturas da PM no bairro Banguê, em Pacajus (a 49Km de Fortaleza), por volta de 15 horas, quando houve o confronto. No final da operação, a Polícia apreendeu várias armas de fogo e recuperou três carros e três motocicletas roubados. Um bandido adulto e um adolescente foram também detidos e o assaltante que chefiava a quadrilha, baleado e morto.

“Zé Parada” foi chefe de uma quadrilha responsável por diversos assaltos a bancos e carros-fortes no Ceará entre os anos 1998 e 2015, sendo literalmente “caçado”pelas polícias de vários estados nordestinos. No Ceará era acusado também de envolvimento em crimes de estupro e latrocínios. Foi protagonista de várias fugas espetaculares em presídios locais e do Rio Grande do Norte.

Em outubro de 2000, condenado a 17 anos de cadeia, ele escapou do Instituto Presídio Professor Olavo Oliveira (IPPOO), mas acabou sendo recapturado no ano seguinte, na Praia de Rendinha, em Natal (RN). Foi trazido de volta ao Ceará e, meses depois, foi solto em regime semi-aberto. Contudo, meses depois violou o regime, teve novamente prisão preventiva decretada, e foi detido por policiais do Ronda do Quarteirão com um carro roubado na Avenida Recreio, no bairro Lagoa Redonda, em Fortaleza.

“Selva de Pedra”

Durante anos, o bandido ficou recolhido na ala mais temida do Instituto Penal Paulo Sarasate, o IPPS, em Aquiraz, considerada, na época, a maior unidade carcerária do estado. O local ficou conhecido como “Selva de Pedra” e era destinado aos presos mais periculosos do Ceará.

“Zé Parada” atacou carros-fortes e agências bancárias em vários estados, formando uma quadrilha composta também pelos irmãos maranhenses José Adauto Lima de Sousa, o “Zé Roberto”; e Cairo Lima de Sousa, que acabaram mortos durante uma rebelião no IPPS. Também fazia parte do bando o assaltante e latrocida Cláudio Leite Alves, o “Tourinho”.

Ainda de acordo com a Polícia, mais recentemente o bandido estava envolvido no tráfico de drogas no Município de Viçosa do Ceará (a 345Km de Fortaleza). 
 
 
Fonte: Blog do Fernando Ribeiro