Foram cumpridos 13 mandados de prisão preventiva, 18 de busca e apreensão e duas conduções coercitivas
O Ministério Público dos Estados do Piaui e Ceará, com apoio das Polícias Militar e Civil dos dois Estados, deflagrou na manhã desta quinta-feira (7) a operação ‘Escamotamento’, que investiga esquema de fraudes em licitações em diversos municípios.
Segundo integrantes dos Grupos de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECOs), as fraudes envolvem empresas fantasmas e desvios que chegam a R$ 60 milhões, com a participação de empresários e agentes públicos.
Foram cumpridos no Estado do Ceará, nas cidades de Tianguá e Ubajara e com auxílio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), 13 mandados de prisão preventiva, 18 mandados de busca e apreensão em residências e empresas de investigados, duas conduções coercitivas de investigados que foram ouvidos na sede das Promotorias de Justiça de Tianguá, além de cinco sequestros de bens oriundos dos crimes praticados.
Segundo o coordenador do GAECO Ceará, o promotor de Justiça Manoel Epaminondas, foi apreendida uma pistola municiada sem registro com um dos investigados, tendo sido, por este motivo, lavrado auto de prisão em flagrante.
“Todo o material arrecadado será agora analisado, a fim de aprofundar as investigações e possibilitar o ajuizamento das respectivas ações penais”, destacou Manoel Epaminondas.
As informações foram repassadas pela assessoria de comunicação do Ministério Público do Ceará.
Nenhum comentário:
Postar um comentário