Páginas

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Avião cai em Paraty e ministro Teori Zavascki pode estar entre os passageiros

Teori Albino Zavascki é ministro do Supremo Tribunal Federal desde 29 de novembro de 2012, tendo sido nomeado pela presidente Dilma Rousseff. É o relator dos processos da Operação Lava-Jato no Supremo Tribunal Federal (STF). ( STF )

Bimotor decolou às 13h01 de Campo de Marte, em São Paulo, com destino a Paraty (RJ), com quatro pessoas a bordo. Modelo da aeronave que caiu em Paraty. ( WIKIPEDIA/COMMONS )  


Um avião modelo BE9L King Air caiu na tarde desta quinta-feira (19), em Paraty (RJ). A aeronave transportava quatro passageiros e, entre eles, pode estar o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki.

O próprio STF informou que o ministro, que é relator da Operação Lava Jato na corte, estava na lista de passageiros do voo. Até o momento, porém, não há confirmação de que ele estivesse realmente a bordo.

As primeiras informações sobre o acidente apontam que a queda provocou a morte de três passageiros, mas que há um sobrevivente. A aeronave, prefixo PR-SOM, havia saído do Campo de Marte, em São Paulo, às 13h01. Segundo a Infraero e Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), ela pertence à Emiliano Empreendimentos e Participações Hoteleiras, dona do hotel Emiliano.

A informação sobre o acidente chegou à Aeronáutica a partir do Corpo de Bombeiros do Rio. O braço regional do Cenipa no Rio enviou uma equipe à região. Devido a intensas chuvas que caem na região, segundo a Aeronáutica, a equipe teve que se deslocar de carro, devendo chegar ao local do acidente no início da noite desta quinta-feira (19).

Informações desencontradas

Há informações desencontradas sobre sobreviventes. Extraoficialmente, sabe-se que o presidente Michel Temer e a presidente do STF, Cármen Lúcia, foram informados sobre o acidente. O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, também recebeu, na Suíça, a mesma informação. O avião partiu de São Paulo para o Rio de Janeiro.



Fonte: Diário do Nordeste
Via: Mucambo em Questão

Nenhum comentário:

Postar um comentário