Páginas

sábado, 30 de novembro de 2019

CRIANÇA DE 5 ANOS MORRE VÍTIMA DE CHOQUE ELÉTRICO EM COREAÚ NO CEARÁ.


A tragédia aconteceu na manhã deste sábado (30), por volta das 11h, em Coreaú. A vítima foi o garoto de nome Pedro Ryan, de apenas de 5 anos.

A criança de posse de uma tesoura tentou cortar a tomada de um ventilador, quando recebeu uma forte descarga elétrica e infelizmente, veio a óbito.

O corpo da criança foi encaminhado para ser necropsiado no IML de Sobral.

Fonte:Sobral 24 Horas 

sexta-feira, 29 de novembro de 2019

Agricultor encontra 03 animais mortos a bala na localidade de Retiro em Cariré


Na localidade de Retiro, interior de Cariré, na fazenda  revença um agricultor, ao amanhecer da última quarta(27), foi surpreendido com um fato nada agradável. 03 éguas de sua criação foram encontradas mortas.

Mas o mais preocupante e intrigante, é que elas foram mortas a bala. As três foram encontradas com perfurações.




FONTE:  CARIRE EM DESTAQUE

quinta-feira, 28 de novembro de 2019

TIANGUÁ-CE: HOMEM COMETE SUICÍDIO APÓS 4 DIAS QUE SUA ESPOSA MORREU.

Foto Reprodução Instagram 


Um comerciante de 29 anos identificado como MIGUEL LIMA MAGALHÃES, cometeu suicídio por enforcamento na residência onde mora no bairro Dom Timóteo em Tianguá. O caso aconteceu na tarde desta quinta (28). Ele foi encontrado morto em um dos banheiros do imóvel. 


Na madrugada da segunda (25), a esposa dele MARIA EDNARA CARVALHO PAIXÃO, 27 anos também morreu vítima de suicídio no mesmo local. O casal deixa duas filhas de 8 e 10 anos. 

O local está sendo preservado pela polícia até a chegada da equipe da Perícia Forense. 

Fonte: Ibiapaba 24 horas

terça-feira, 26 de novembro de 2019

Morre o humorista Rapadura de 'A Praça é Nossa'

Rapadura estava internado na UTI após passar por uma cirurgia.


O humorista Charles Guttenberg, conhecido como Rapadura, famoso por participar do programa “A Praça é Nossa”, do SBT, morreu na tarde desta terça-feira (26), segundo o programa Tricotando, da RedeTV!.

De acordo com as informações, ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em um hospital de Jundiaí, no interior de São Paulo. O humorista passou por uma operação, mas devido a complicações do processo, precisou permanecer internado e veio a falecer nesta tarde.

O sobrinho do humorista, Alisson Bruno, publicou uma mensagem em seu Instagram lamentando a morte do tio. “Acabei de perder meu tio. Para sempre vou ter amar”, escreveu.

Uma mensagem publicada no perfil do humorista já havia adiantado que o estado de saúde era delicado: “Infelizmente o estado da saúde do Rapadura é grave. Ele continua na UTI, continuem orando por ele”, disse o texto.

Charles estreou no “A Praça é Nossa" em 2004, junto de Dedé Santana. No ano seguinte, eles fizeram parte de “Dedé e o Comando Maluco”, transmitido aos domingos no SBT.

Bananinha, que trabalhou com Rapadura na emissora, lamentou a morte do colega em seu perfil. “Com muita tristeza que comunico o falecimento de um parceiro que trabalhou por muito anos lado a lado”.

Há cerca de seis dias, o humorista publicou um vídeo na rede social falando que ia passar por uma cirurgia no intestino.

Fonte: Rede TV

segunda-feira, 25 de novembro de 2019

94 prefeitos cearenses respondem a processos na justiça

Ministério Público denunciou 94 prefeitos no Ceará por improbidade administrativa. No total, tramitam 243 processos na Justiça por práticas como contratação sem concurso público, fraudes em licitações e nepotismo.


Matéria: Diário do Nordeste 

A construção de um parque de vaquejada particular com a utilização de servidores públicos e de máquinas pertencentes à Prefeitura levou o gestor de um município da zona norte do Ceará a ser processado na Justiça por improbidade administrativa. Somente este prefeito responde a 7 processos por improbidade administrativa em menos de três anos de mandato - mas não é o único no Estado. À Câmara Municipal, o gestor confessou que autorizou a realização do serviço porque, de acordo com ele, esta prática era algo “natural”, que já tinha sido adotada em outros empreendimentos particulares da cidade. Esse é apenas um dos 243 processos de improbidade administrativa que tramitam na Justiça do Estado. Dos 184 prefeitos do Ceará, 94 respondem a processos por esses atos, o que representa 51% do total de eleitos em 2016. O levantamento foi feito pelo Sistema Verdes Mares com base em dados do Ministério Público do Estado do Ceará e da Justiça estadual.
Construção de parque de vaquejada particular com uso de servidores e máquinas pertencentes ao município é um dos processos de improbidade em tramitação Foto: MPCE
[Atualização às 16:01, de 25/11/19] O Sistema Verdes Mares noticiou anteriormente que 96 prefeitos cearenses respondem a processos por improbidade administrativa. A informação correta é de que esse número é de 94 gestores, o que corresponde a 51% dos prefeitos do Estado. Redenção e Marco, que figuravam na primeira versão do levantamento, não constam na lista. O prefeito do primeiro município, Davi Benevides, na verdade, é autor de dois processos contra a gestão anterior por improbidade administrativa, e não réu. O mesmo ocorre com Roger Neves Aguiar, prefeito de Marco, autor de um processo contra o antecessor, e não réu. No total, portanto, gestores municipais do Ceará somam 243 processos por este tipo de crime, e não 246, conforme informado anteriormente.
Em outro município, o gestor foi condenado na Justiça Federal por improbidade administrativa. A sentença determinou ao chefe do Poder Executivo “a perda da função pública e a suspensão dos direitos políticos por cinco anos”, dentre outras medidas. Mesmo depois de ter condenação em trânsito em julgado, o prefeito continua no exercício do cargo, fato que contraria a jurisprudência dos Tribunais Superiores. O MP já entrou com ação para que a sentença seja cumprida.
O Diário do Nordeste opta por não citar os nomes dos envolvidos nos casos aqui relatados em virtude de os processos não terem sido julgados pela Justiça. A reportagem tentou ouvir o presidente da Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece), Francisco Nilson Alves Diniz, sobre a incidência de crimes de improbidade administrativa nas prefeituras cearenses, mas o gestor não atendeu.
Improbidade
Existem três grandes grupos de improbidades administrativas: aquelas que levam o servidor público a enriquecer-se ilicitamente, aquelas que causam um prejuízo aos cofres públicos e aquelas que, embora não gerem enriquecimento ou causem prejuízos aos cofres públicos, atentam contra os princípios da boa administração pública.
Mas o que justificam tantos casos de gestores processados por improbidade administrativa? Para o promotor de Justiça Élder Ximenes Filho, coordenador do Centro de Apoio Operacional da Defesa do Patrimônio Público e da Moralidade Administrativa (CAODPP), três fatores contribuem para esse quadro: a educação ética do brasileiro, de um modo geral; a complexidade da legislação e a má-formação dos gestores em administração pública. Além, claro, de uma cultura de corrupção.
“Nós viemos de uma tradição cartorial e burocrática herdada de Portugal, onde o público muitas vezes se confunde com o privado. Além do mais, temos uma cultura de corrupção, onde o cidadão só reconhece quando a corrupção é dos outros, mas suborna agentes públicos, vende votos, estaciona em vaga privativa, comete fraudes. Temos (no MPCE) um projeto de ‘Educação e Cidadania contra a Corrupção’, voltado para crianças, pois, só assim, é possível acabar com essa cultura”, sustenta Ximenes.
O também promotor de Justiça Ricardo Rocha vai além em sua análise. “Independentemente do processo criminal, a morosidade e burocracia no processamento dessas ações acabam por provocar a prescrição desses atos, resultando em impunidade e incentivo à prática dessas ações”.
As investigações de improbidade administrativa e de crimes contra o patrimônio público começam pelo MP, que possui dois núcleos com atuação nesses casos, a Procuradoria dos Crimes contra a Administração Pública (Procap) e o Centro de Apoio Operacional da Defesa do Patrimônio Público e da Moralidade Administrativa (CAODPP).
A partir de consultas aos portais de transparência, são identificadas possíveis irregularidades na gestão. Denúncias feitas pela população e reportagens dos meios de comunicação também são consideradas pelo MP.
Concluída a investigação e constatadas as irregularidades, o MP encaminha denúncia a uma das Varas da Fazenda Pública ou Vara Cível. Cabe ao juiz aceitar, ou não, a denúncia. Caso a aceite, o gestor passa à condição de réu em ação cível. 
Grande parte das ações por improbidade diz respeito a contratações irregulares de servidores. Em outro processo, um juiz de um município localizado no Centro-Sul do Estado decretou a indisponibilidade de bens do prefeito, no valor de R$ 240 mil, em ação civil pública.
Conforme dados fornecidos pela própria administração, em 2017 havia 656 temporários na folha do município, passando a 926 em 2018 e a 1.394 em 2019. 
Acompanhamento
Diante de tantos casos de improbidade, acompanhar os processos é desafio. “Falta ‘perna’ ao MP. A estrutura é muito aquém da necessário”, ressalta o promotor Ricardo Rocha. 
Ele lembra, ainda, que os Tribunais não têm varas especializadas para julgar esse tipo de ação, o que faz com que elas sejam misturadas a outros processos que tramitam em cada vara da Fazenda Pública ou Cível. O procurador-geral de Justiça do Estado, Plácido Rios, também foi procurado pela reportagem, mas não atendeu às ligações até o fechamento desta matéria.
O desembargador Durval Aires Filho, membro da 7ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), reconhece que as ações de improbidade administrativa se misturam às milhares de outras, mas não vê como possibilidade a criação de varas específicas que deem celeridade aos julgamentos desse tipo de crime. 
“Crimes contra o colarinho branco não despertam interesses. Ademais vão alegar custos altos e, com eles, a falta de fontes orçamentárias. Além disso, essas ações praticadas por prefeitos não despertam interesses das Casas Legislativas, no sentido de solicitar iniciativa ao Poder Judiciário, nem muito menos por parte daqueles que têm a chave do cofre”, considera.


domingo, 24 de novembro de 2019

Moto é roubada no centro da Cidade de Ubajara no Ceará


Um roubo de moto foi registrado na manhã de hoje (24) em Ubajara CE. A motocicleta roubada foi uma Honda cg Titan 125 que estava estacionada na Rua Manoel Miranda entre a fábrica de móveis Felipe Móveis e o prédio do antigo paraíso magazine.
Quem tiver alguma informação do indivíduo que cometeu o delito, informe a polícia militar e terá sua identidade preservada.




Homem é esfaqueado durante discussão na Cidade de Tianguá no Ceará.


Um homem de 34 anos identificado como Luiz Carlos Souza de Albuquerque, foi vítima de lesão corporal a faca na madrugada deste domingo (24), em Tianguá. De acordo com informações da PM o caso foi registrado por volta das 03h30 na rua 31 de julho, sendo a vítima socorrida pela equipe do resgate ao hospital local. 

Ainda de acordo com a Polícia, a vítima foi atingida com perfurações na região dos braços e tórax durante uma discussão com outro homem. A PM informou ainda que a vítima optou por não passar detalhes a cerca da identificação do agressor. De acordo com informações obtidas no hospital, a vítima será transferida para atendimento em Sobral. 
A Polícia investiga o caso.

Fonte: Ibiapaba 24 Horas 


sexta-feira, 22 de novembro de 2019

Gugu Liberato morre aos 60 anos após acidente doméstico em Orlando, nos EUA

Apresentador estava internado desde quarta-feira (20) após cair de uma altura de quatro metros da casa onde estava nos Estados Unidos.


A assessoria diz que somente nesta sexta-feira (22) será divulgado um novo boletim médico. Foto: reprodução Matéria: Diário do Nordeste 

O apresentador Gugu Liberato, 60 anos, morreu nesta sexta-feira (22), depois de ter sido internado ao sofrer um acidente doméstico nos Estados Unidos. A informação foi confirmada por familiares e funcionários do apresentador, em uma nota de falecimento.

"NOTA DE FALECIMENTO
Este é um momento que jamais imaginamos viver. Com profunda tristeza, familiares comunicam o falecimento do pai, irmão, filho, amigo, empresário, jornalista e apresentador Antônio Augusto Moraes Liberato (Gugu Liberato), aos 60 anos, em Orlando, Florida, Estados Unidos.
Nosso Gugu sempre viveu de maneira simples e alegre, cercado por seus familiares e extremamente dedicado aos filhos. E assim foi até o final da vida, ocorrida após um acidente caseiro.
Ele sofreu uma queda acidental de uma altura de cerca de quatro metros quando fazia um reparo no ar condicionado instalado no sótão. Foi prontamente socorrido pela equipe de resgate e admitido no Orlando Health Medical Center, onde permaneceu na Unidade de Terapia Intensiva, acompanhado pela equipe médica local.
Na admissão deu entrada em escala de *Glasgow de 3 e os exames iniciais constataram sangramento intracraniano. Em virtude da gravidade neurológica, não foi indicado qualquer procedimento cirúrgico. Durante o período de observação foi constatada a ausência de atividade cerebral. A morte encefálica foi confirmada pelo Prof. Dr. Guilherme Lepski, neurocirurgião brasileiro chamado pela família, que após ver as imagens dos exames em detalhes, confirmou a irreversibilidade do quadro clínico diante de sua mãe Maria do Céu, dos irmãos Amandio Augusto e Aparecida Liberato, e da mãe de seus filhos, Rose Miriam Di Matteo.
Ainda não temos detalhes sobre o traslado para o Brasil. Informações sobre velório e sepultamento serão passadas assim que tudo estiver definido.
Ele deixa três filhos, João Augusto de 18 anos e as gêmeas Marina e Sophia de 15 anos.
Atendendo a uma vontade dele, a família autorizou a doação de todos os órgãos.
Gugu sempre refletiu sobre os verdadeiros valores da vida e o quão frágil ela se revela. Sua partida nos deixa sem chão, mas reforça nossa certeza de que ele viveu plenamente. Fica a saudade, ficam as lembranças - que são muitas - e a certeza que Deus recebe agora um filho querido, e o céu ganha uma estrela que emana luz e paz.
Familiares e funcionários"

ACIDENTE

Nesta quarta-feira (20), ele havia caído de uma altura de quatro metros e bateu a cabeça em um móvel dentro de sua residência em Orlando. Desde então, o apresentador estava hospitalizado em estado grave. Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento. 
Atualmente Gugu estava apresentando o programa Canta Comigo, nas noites de quarta-feira na TV Record. Ele é pai de três filhos, João Augusto, 18, e as gêmeas Sofia e Marina,15. Os jovens moram com a mãe, Rose Miriam, no país.
Após o acidente, a mulher do apresentador, a médica Rose Miriam, e os filhos do casal, viajaram para Orlando.
Biografia
Discípulo de Silvio Santos, com quem trabalhou pela primeira vez ainda nos anos 1970, Gugu marcou época na TV brasileira à frente de programas como Viva a Noite (SBT), Sabadão (SBT), Domingo Legal (SBT) e o Programa do Gugu (RecordTV). Atualmente, ele era o apresentador do reality show Canta Comigo, também na Record.
Em 1988, com cada vez mais destaque no SBT, Gugu chegou a assinar contrato para apresentar um novo programa na Rede Globo, mas Silvio Santos foi pessoalmente ao dono da emissora, Roberto Marinho, pedir a rescisão do acordo para que Gugu continuasse no SBT - o que acabou ocorrendo. Quem entrou em seu lugar na emissora carioca foi Fausto Silva.
Especialmente com o Domingo Legal, Gugu foi líder de audiência nas tardes de domingo entre o fim dos anos 1990 e 2003, vencendo o Domingão do Faustão e provocando mudanças na linha editorial do programa global, que deixou de exibir quadros como o "sushi erótico".
A Justiça também entrou no caminho do Domingo Legal em alguns momentos. Em 2000, proibiu a exibição da "Banheira do Gugu" (quadro em que homens e mulheres seminus brigavam para alcançar um sabonete em uma pequena piscina molhada) antes das 21h. (os advogados do programa recorreram, mas o horário acabou mudando de qualquer forma).
Foi também nessa época que o programa começou a investir mais em reportagens jornalísticas, o que consolidou sua liderança nos domingos no início do século. Mas o investimento gerou outro problema com a Justiça. No dia 7 de setembro de 2003, o Domingo Legal exibiu uma "entrevista" com dois membros do PCC a bordo de um ônibus na capital paulista. Porém, após investigação, a polícia descobriu que a entrevista era falsa. Os responsáveis pela investigação disseram na época que os encapuzados entrevistados não eram integrantes da facção criminosa e receberam R$ 500 cada um para participar do programa. O programa foi proibido pela Justiça Federal de ser exibido no dia 21 de setembro.

Adutora apresenta vazamento em tubulação que leva água do açude Taquara a Pacujá



Imagens enviadas ao nosso portal por um internauta mostra o desperdício da água oriunda do açude Taquara que segue em direção ao açude das Milhãs  na cidade de Pacujá através de tubulações da adutora de engate rápido.

Um dos vazamentos é na comunidade de Jurema zona rural de Pacujá, existe outro vazamento perto do parque de vaquejada na entrada da Cidade. A cidade de Pacujá esta tendo o abastecimento comprometido por conta deste desperdício. 

Pedimos a Cagece que agilize os reparos nesta tubulação o quanto antes para que tudo volte a normalidade.  

Vejam as imagens:




Fonte: Mucamboemquestao

FILHO MATA A PRÓPRIA MÃE A PAULADAS EM ITAPAJÉ CEARÁ



A Polícia Militar registrou um crime de homicídio em Itapajé na tarde desta sexta-feira, dia 22 de novembro. Um homem identificado apenas por Beto assassinou a pauladas a própria mãe identificada apenas até o momento por Mariazinha.

O sinistro aconteceu por volta das 14h50 minutos no Bairro Conjunto São Cristóvão, nas proximidades da Escola Municipal Roque Silva Mota.

As primeiras informações dão conta de que a polícia já capturou o acusado que será encaminhado para a delegacia regional em Itapipoca. Em breve novas atualizações sobre este caso.


quinta-feira, 21 de novembro de 2019

Cearense de Pacujá, Maykon Sousa viaja 6 mil km para ver a final entre Flamengo e River Plate, no Peru.

Decisão da Libertadores acontece neste sábado (23), em Lima, no Peru, às 17h do horário de Brasília.


Cearense de Pacujá, Maykon Sousa viaja 6 mil km para acompanhar a decisão entre Flamengo e River Plate, no Peru. Foto: Reprodução Matéria: Diário do Nordeste 

O que você faria pelo seu time? Quanto amor você nutre por ele? Uma viagem longa e cansativa com duração de mais de 90 horas de carro com um trajeto de 6.075 quilômetros. É isto que o cearense Maykon Sousa, de Pacujá, terá de enfrentar para estar presente na grande decisão da Libertadores entre Flamengo, seu time do coração, e o River Plate. A partida acontece sábado (23), às 17h, em Lima, no Peru.
"Imagina passar cinco dias dentro de um ônibus. Tivemos alguns imprevistos. A viagem de ônibus é um pouco cansativa", disse o cearense torcedor do rubro-negro carioca. "O ar-condicionado já quebrou duas vezes. Teve uma parada de cinco horas para consertar, atrasando um pouco da nossa viagem", explicou.
Nascido no interior cearense, Maykon tem 29 anos e está há um mês em São Paulo. Nesse período, ele acompanhou a semifinal contra o Grêmio. Foi daí que surgiu o interesse de ir ao Peru para acompanhar a final contra os argentinos.
"Fui assistir a semifinal (contra o Grêmio). Cheguei ao Rio (de Janeiro) e fiquei cogitando ir ao Peru. Como as passagens (de avião) estavam muito caras, resolvi vir de ônibus", conta Maykon.
Paixão passada de geração em geração em sua família, o cearense é torcedor do time do Rio de Janeiro desde muito pequeno. "Sou flamenguista desde que nasci", afirma.
No ônibus, seguindo caminho para a capital peruana, a festa não parou, apesar do cansaço pelas horas de viagem. Músicas declarando amor ao clube, além do hino do Flamengo, foram cantadas durante o trajeto. Nas janelas do ônibus, bandeiras rubro-negras estampavam o amor e orgulho ao clube para que todos pudessem ver.
Viajando desde o último sábado (16), Maykon Sousa chega em Lima nesta quinta-feira (21).
Na capital do Peru, o time carioca treina nesta quinta (21) e sexta (22). Flamengo e River Plate se encaram sábado (23), no Estádio Monumental, em Lima, às 17h (do horário de Brasília), pela final da Libertadores.

segunda-feira, 18 de novembro de 2019

Novo aeroporto de Sobral no Ceará vai sair do papel



Prefeito Ivo Gomes, acompanhado do deputado federal Leônidas Cristino, esteve na manhã desta segunda-feira (18) com o secretário de Infraestrutura do Estado, Lúcio Gomes, para tratar sobre o tão sonhado ‘novo aeroporto de Sobral’. Na sua conta no Facebook, o alcaide sobralense expressou sua alegria ao saber que a licitação para a primeira etapa da obra, a terraplenagem e a construção da pista, já tem data marcada.

"Acabei de sair da Secretaria da Infraestrutura do estado, onde o Secretário Lúcio Gomes apresentou a mim e ao Deputado Leônidas Cristino o projeto final do novo aeroporto de Sobral. Licitação marcada para 18/12. Nossa gratidão ao Governador Camilo Santana.”

Fonte: Sobral Online

domingo, 17 de novembro de 2019

Filho mata o próprio pai a golpes de faca em Acopiara no Ceará.



Uma tragédia familiar aconteceu no interior do Ceará.  O filho matau o próprio pai com golpe de faca na zona rural de Acopiara. O crime acorreu na noite desse sábado, 16/11 após uma discussão em um bar na localidade de Sitio Tipis, zona rural de Acopiara.

Segundo informações, pai e filho começaram a discutir por motivos não informado, quando o filho sacou de uma faca e foi na direção do pai e o lesionou fatalmente.

A vítima identificada como Francisco Serafim Uchoa, 68 anos, caiu no chão e veio a óbito antes mesmo de ser socorrido ao hospital.

O autor da lesão identificado Luiz Serafim Uchoa, 53 anos, conhecido popularmente por “Guena cabeleireiro” foi preso em flagrante pela equipe da Policia Militar de Acopiara. 

O Rabecão foi acionado para remoção do corpo ao IML de Iguatu. Fonte: Plantão de Polícia Horizonte  e região. 

Cachê do cantor Manoel Gomes do rit 'Caneta Azul' mais que dobra e chega a 20 mil reais

Matéria: UOL 

Muita gente pode não saber quem é Manoel Gomes, mas os versos de 'Caneta Azul', música que transformou o lavrador maranhense em celebridade nacional, certamente não saem da cabeça. 

E, graças ao estrondoso sucesso de 'Caneta Azul', hit que já foi cantado por Wesley SafadãoNeymar e até Rodrigo Faro, hoje, o novo cantor e compositor faz shows por todo o país a um cachê de até 20 mil reais.

O valor mais que dobrou em menos de um mês. Assim que começou a 'viralizar' nas redes, Manoel cobrava 8 mil reais para se apresentar, mas toda a repercussão e a quantidade de pedidos de shows fez o cachê inflacionar. Hoje, os valores giram entre 15 e 20 mil, mas a previsão é de que eles subam ainda mais, simplesmente porque está prevista uma participação do 'Caneta Azul' em uma ação da Mega da Virada, em rede nacional, nas próximas semanas.

Agora, engana-se quem acha que a alta no cachê de Manoel Gomes afastou os contratantes. Pelo contrário! Segundo uma fonte próxima ao novo artista, a agenda de shows está fechada até o final do ano. Datas disponíveis, somente a partir de janeiro.

sábado, 16 de novembro de 2019

Bill Gates passa Bezos e volta a ser o mais rico do mundo com uma fortuna de US$ 110 bilhões

Cofundador da Microsoft voltou à liderança no ranking dos mais ricos do mundo com fortuna avaliada em US$ 110 bilhões, ultrapassando o CEO da Amazon, que agora tem patrimônio de US$ 108,7 bilhões, de acordo com a Bloomberg.

Bill Gates voltou a ser o homem mais rico do mundo — Foto: Divulgação / Matéria:  G1

Bill Gates voltou à liderança no ranking dos mais ricos do mundo, com fortuna avaliada em US$ 110 bilhões, ultrapassando o CEO da Amazon, Jeff Bezos, que agora tem patrimônio de US$ 108,7 bilhões, de acordo com a Bloomberg.

Gates, de 64 anos, recuperou a liderança nesta sexta-feira (15), com a valorização acumulada das ações da Microsoft de quase 48% este ano.

O índice da Bloomberg, que rastreia a riqueza das 500 pessoas mais ricas do mundo, é atualizado a cada dia de negociação após o fechamento dos mercados nos EUA.

O cofundador da Microsoft havia superado brevemente Bezos como o homem mais rico do mundo no mês passado, depois que os resultados fracos do terceiro trimestre da Amazon fizeram com que Bezos perdesse quase US$ 7 bilhões em valor de mercado.

Bezos, de 55 anos, passou a liderar o ranking dos mais ricos do mundo em 2018, com patrimônio de US$ 160 bilhões, tirando Gates da liderança que ele ocupava desde 1994.

Contribuiu para a volta de Gates ao topo do ranking a valorização da Microsoft após o contrato de US$ 10 bilhões assinado em outubro com o Pentágono para serviços de computação de nuvem - a Amazon era a favorita na licitação.

O terceiro lugar no ranking agora é ocupado pelo presidente da LVMH (dona da Louis Vuitton), Bernard Arnault, que acumula fortuna de US$ 102,7 bilhões.

Gates estreou na primeira lista de bilionários da Forbes em 1987, com um patrimônio líquido de US$ 1,25 bilhão. Gates perdeu parte de sua fortuna após doações no total de US$ 35 bilhões desde 1994 para a Fundação Bill & Melinda Gates, entidade filantrópica que tem com sua esposa.

Bezos entrou na lista da Forbes em 1998, um ano depois que a Amazon foi aberta, com um patrimônio líquido de US$ 1,6 bilhão. Em julho, Bezos finalizou o divórcio com MacKenzie Bezos, dando a ela 4% de participação na Amazon, equivalente a US$ 38 bilhões.

JOVEM É EXECUTADO A BALA NO BAIRRO SINHÁ SABÓIA EM SOBRAL



Um crime de morte foi registrado na manhã deste sábado, dia 16, por volta das 11:20h, na avenida Senador Fernandes Távora, Bairro Sinhá Sabóia.

Um jovem identificado como Expedito Igor, morador da Cidade de Coreaú foi assassinado com tiros na cabeça. Uma equipe de socorristas do SAMU compareceram ao local, mas a vítima não resistiu a gravidade dos ferimentos e entrou em óbito no local. Os autores do crime fugiram em rumo ignorado.

O crime aconteceu nas proximidades da ponte do Rio Oiticica.

As Polícias Civil e Militar estão realizando diligências na tentativa de prender os assassinos.



166 pessoas violaram tornozeleiras eletrônicas em outubro de 2019 no Ceará

Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) considera o número baixo e destaca que a quantidade de pessoas monitoradas mais que dobrou quando comparados iguais períodos dos anos de 2018 e 2019.

A maior parte dos monitorados é do gênero masculino: 82%. / Matéria: Diário do Nordeste 
Para desafogar as unidades prisionais do Estado do Ceará, centenas de presos provisórios e apenados são monitorados eletronicamente por meio de tornozeleiras. Em outubro deste ano, 166 pessoas quebraram o monitoramento. Destas, 32 já foram condenadas e 134 cumpriam medidas cautelares. Devido ao rompimento do aparelho, todas estão sob a condição de foragidas.
Conforme estatísticas da Secretaria da Administração Penitenciária do Ceará (SAP), a quantidade de foragidos representa cerca de 3% dos 5.390 'tornozelados' contabilizados no mês passado. Os dados também mostram que houve acréscimo no número de foragidos. Em outubro de 2018, a Pasta registrou que 107 monitorados descumpriram a sentença. Comparado com igual período deste ano, o número aumentou, aproximadamente, 55%. No entanto, a Secretaria esclarece que, em um ano, mais que dobrou a quantidade de tornozelados e, por esse motivo, a SAP não considera como aumento os números absolutos de violação.
Reincidência
Neste ano, foram registrados diferentes casos nos quais os 'tornozelados' foram detidos suspeitos de praticar outros crimes. Em junho, um homem identificado como Israel de Assis Santos, 18, foi preso suspeito de participar de uma série de assaltos no bairro Couto Fernandes, em Fortaleza. De acordo com as autoridades, Santos estava com tornozeleira eletrônica e tinha passagens por tráfico de drogas.
Também no mês de junho, outro suspeito foi preso, mesmo enquanto usava o equipamento. Francisco Jaime Sousa Fernandes, 24, estava há uma semana em liberdade quando foi recapturado pela Polícia. Ele integrava uma dupla de assaltantes que atuava no bairro Henrique Jorge.
Para despistar a vigilância, monitorados ativos utilizam mecanismos improvisados, como envolver a tornozeleira eletrônica em papel alúminio. Daniel Silveira Lima de Andrade, 21 anos, preso no Conjunto Bandeirantes, em março deste ano, suspeito de praticar assaltos e de ter baleado uma das vítimas durante uma das abordagens, é um dos exemplos de praticar esta tática que tenta causar interferência e dificultar a emissão do sinal.
Detalhes
Os dados e os casos citados ainda indicam que maior parte dos monitorados é do gênero masculino: 82%. Enquanto 4.463 pessoas do gênero masculino são monitoradas, 927 mulheres contemplam o restante. Segundo a SAP, para prevenir possíveis violações e para realizar buscas emergenciais de infrações registradas em tempo real, a Central de Monitoramento do órgão funciona em regime de plantão 24 horas, a qual possui 12 equipes de agentes que operam em parceria com as forças operacionais e investigativas da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
Segundo a presidente do Conselho Penitenciário do Estado do Ceará (Copen), Ruth Leite, a medida cautelar se configura como medida prevista no Código de Processo Penal para substituir a prisão preventiva, ao passo que os condenados cumprem a pena em regime semiaberto. "O apenado fica em prisão domiciliar utilizando a tornozeleira, trabalhando externamente e com a obrigatoriedade de voltar para casa. Ele também pode circular por uma área de inclusão, tudo sendo muito bem monitorado", disse.
Para Ruth Leite, violar certas medidas, como não carregar o equipamento e ir além do perímetro permitido pela pena, não qualifica a pessoa como foragida. Segundo ela, só é foragido quem não usa o equipamento.

sexta-feira, 15 de novembro de 2019

Empresário é morto a tiros em posto de combustível de Maracanaú na frente da esposa grávida

Luiz Carlos Fernandes de Almeida, de 45 anos, foi abordado por dois homens armados que chegaram a pé no local.


Empresário é morto a tiros na frente da esposa grávida de nove meses em Maracanaú. Foto: Rafaela Duarte / Matéria: Diário do Nordeste 

Um empresário foi morto a tiros ao parar em um posto de combustível para calibrar o pneu do carro na avenida Mendel Steinbruch, no bairro Pajuçara, em Maracanaú, na noite desta quinta-feira (14). A vítima estava na companhia da esposa, que está grávida de nove meses.
Conforme a Polícia Militar, Luiz Carlos Fernandes de Almeida, de 45 anos, foi abordado por dois homens armados que chegaram a pé no local. Ele foi atingido com vários tiros na cabeça. Os suspeitos fugiram em seguida.
Luiz Carlos era proprietário de uma revenda de motos e consertos  que fica próxima ao local do crime e tem antecedentes criminais. A esposa dele não ficou ferida.
O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) irá investigar o caso.

SÃO BENEDITO-CE: EMPRESÁRIO TEVE CASA INVADIDA POR ASSALTANTES, É AGREDIDO E MORRE APÓS RECEBER ATENDIMENTO MÉDICO


Um empresário de 73 anos teve a residência invadida por três homens armados e encapuzados na madrugada desta sexta (15), no bairro Monsenhor Otacílio, em São Benedito. O empresário Sr. Pedro Raimundo Azevedo (conhecido como Pedro Feijão Branco) estavam em companhia da namorada quando foi surpreendido pela ação dos bandidos. O assalto ocorreu por volta das 03h00. A vítima foi amarrada e agredida pelos bandidos que fugiram levando o veículo Jeep Cherokee. O Sr. Pedro Azevedo foi levado ao UPA (Unidade de Pronto Atendimento), onde recebeu atendimento médico, mas infelizmente não resistiu e morreu momentos depois.


O carro da vítima foi abandonado pelos assaltantes na zona rural do município. 
A polícia realizou diligências e o veículo roubado foi encontrado abandonado no inicio da manhã em uma estrada de chão, na localidade de Pedra do Coco na zona rural do município. 

Equipes da Força Tática, Raio e batalhão de divisas se encontram nesse momento fazendo um cerco em toda região em busca de fazer a prisão dos assaltantes. 
Fonte:Ibiapaba 24 horas