Páginas

sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Santa Quitéria-Ce: A Cidade é alvo de megaoperação policial de combate ao crime nesta sexta-feira (08)


Um efetivo de 125 policiais está sendo mobilizado desde o começo da manhã desta sexta-feira (8) para mais uma grande operação contra o crime no interior do Ceará. O alvo desta vez é o Município de Santa Quitéria (217Km de Fortaleza), onde as equipes das polícias Civil e Militar cumprem cerca de 30 mandados de prisão e de busca e apreensão. Esta é a terceira ação deste porte desencadeada pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) em uma semana. Antes, foram feitas operações em Pacajus e Acopiara.


Armas, munições e drogas já foram apreendidas durante as buscas policiais em residências e pontos comercias das zonas urbana e rural do Município, com base nas ordens da Justiça. O tráfico de drogas, assaltos, homicídios e outros delitos graves vinham inquietando a população de Santa Quitéria, o que levou a SSPDS a requisitar da Justiça os mandados.

Participam também da operação equipes da Perícia Forense do Ceará (Pefoce). Os agentes da Segurança não encontraram, até o momento, resistência por parte dos criminosos.
O balanço parcial da operação foi informado agora há pouco pelas autoridades. Cinco pessoas adultas e um adolescente foram capturados com drogas (cocaína), munição e uma arma, além de uma quantidade de dinheiro que seria, supostamente, fruto da venda de entorpecentes.
FONTE: http://cearanews7.com
Via:Cariréemrevista 

quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

PACUJÁ-CE: Educação de Pacujá é destaque no Ranking do IOEB, com o 13ª melhor Índice do País.



CEARÁ COMBATE EVASÃO

O Que é o IOEB?

O IOEB - Índice de Oportunidades da Educação Brasileira é um índice único para cada local (município, estado ou Distrito Federal), que engloba toda a educação básica - da educação infantil ao ensino médio, de todas as redes existentes no local -, bem como todos os moradores locais em idade escolar, e não apenas os que estão efetivamente na escola.

O IOEB é formado a partir da relação de um conjunto de fatores e seus respectivos pesos. Esses fatores estão divididos em dois grupos: insumos educacionais, ou seja, fatores essenciais para um bom resultado educacional e resultados educacionais, sejam eles de atendimento, de aprendizado ou de aproveitamento escolar.


"O crescimento no número de municípios do Ceará entre aqueles com melhor desempenho começa a validar a hipótese de que uma maior sinergia entre o Estado e municípios gera resultados", diz Luana Tavares, diretora do CLP. Além da ONG, a Fundação Roberto Marinho, a Fundação Lemann, o Instituto Península e o Instituto Natura também apoiam o Ioeb. 

Junto com o índice também será divulgado nesta quinta-feira (7) um estudo qualitativo que buscou mapear práticas comuns dos 100 municípios com melhores resultados. Segundo Fabiana de Felício, que coordenou a pesquisa, a ação preventiva contra a evasão é uma das políticas que se destacam. "A identificação precoce dos alunos que faltam tem permitido que os gestores tomem outras medidas, como reposição imediata do conteúdo".

Outro aspecto em comum entre os municípios com bons resultados, ressalta a pesquisadora, é o equilíbrio entre centralização e autonomia e a boa gestão de recursos. "Estamos vendo mais casos em que as secretarias de educação têm maior autonomia para gerir o orçamento da área", diz. 





FONTE: Folha de São Paulo

quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

MUCAMBO-CE: Policia Militar e Guarda Municipal prendem dois fugitivos da cadeia de Frecheirinha


As ações preventivas realizadas entre a Policia Militar de Mucambo e a Guarda Municipal tem dado certo com a realização de Blitz diária por toda a cidade no intuito de dá mais tranquilidade ao povo de nossa cidade. Essa parceria tem ganhado um reforço de peso, a população, que tem ajudado fazendo  denúncias anonimas através do telefone (88) 9.9308-3713.

Foi justamente através de denuncia da população que na tarde desta quarta-feira 06/12, por volta das 13:00hs, a Policia Militar e a Guarda Municipal realizaram a prisão de dois fugitivos da cadeia Pública de Frecheirinha.

Os indivíduos foram presos próximo ao  Estadio Municipal na saída para Sobral. Trata-se de Francisco Paulino da Silva Neto, natural de Boa Viagem e Francisco Mauricio Mendes de Araujo natural de Tianguá. Os dois foram recolhidos a cadeia Publica de Frecheirinha.

Participaram da ocorrência a composição da PM de Mucambo através do Sargento Claudiano,Sargento Kilme, Sds Lima e Sampaio com apoio do destacamento de Pacujá, Sargento Charles, Sd Tiago e Borges e os agentes da Guarda Municipal através do comandante Glauberto, inspetor Vicente e guarda Carlos. 



Fonte: Mucambo em Questão

PM prende homem que ateou fogo na própria casa e matou mulher e 3 crianças, em Ipueiras

Agentes do Comando do Policiamento do Interior (CPI) que participaram da prisão de Francisco Clóvis Camelo, em Ipueiras ( Foto: Divulgação )
A Polícia Militar (PM), por meio do Comando do Policiamento do Interior (CPI), prendeu nesta quarta-feira (6) o homem que ateou fogo na própria casa e matou sua mulher e mais três crianças em Ipueiras, microregião do município de Ipu, no Interior do Ceará. O crime aconteceu na última segunda-feira (4) e o suspeito, Francisco Clóvis Camelo, de 40 anos, estava foragido desde então.

De acordo com a delegada Vanessa Felício, da Delegacia Municipal de Ipueiras, o homem foi encontrado escondido em um matagal na comunidade Vila Jorge, em Ipueiras, e acabou preso em flagrante por agentes do CPI. Após ter sido capturado, Fransico Clóvis, que é agricultor, foi encaminhado para a Delegacia de Crateús. Ele deve responder por homicídio e infanticídio.

Relembre o caso

A ação criminosa aconteceu por volta das 10 horas da última segunda-feira. As vítimas eram Antônia Conceição Rodrigues da Silva, de 30 anos, e seus filhos, Natália Rodrigues de Sousa, 11, Maria das Graças Rodrigues de Sousa, 8, e Francisco Erick Rodrigues de Sousa, 5. As crianças eram enteadas do suspeito. O incêndio atingiu todos os cômodos da casa e os corpos foram encontrados carbonizados posteriormente.

Segundo o sargento PM Carlos Soares, do Destacamento de Ipueiras, Francisco teria entregado o filho dele aos seus irmãos, tios da criança, na noite anterior ao incêndio. Em nota, porém, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) afirma que o suspeito "fugiu do local levando a quarta criança, um recém-nascido, que foi entregue por Francisco a seu irmão".
Diário do Nordeste